O ANC completa 100 anos
Em 8 de janeiro de 2012, o Congresso Nacional Africano será de cem anos de idade. Esta é uma conquista histórica para o nosso movimento, nosso povo, o nosso continente e do mundo.
O centenário é uma comemoração mundial. É uma recordação da contribuição ao mundo para a erradicação do sistema draconiano de apartheid. É uma celebração da humanidade e amizade através das fronteiras de credo, raça e localização geográfica. É uma celebração de unidade entre os povos do mundo, de todas as esferas da vida contra o mal, porque nunca o mundo unido de uma maneira resoluta como fez durante a luta pela liberdade na África do Sul.
O centenário é em primeiro lugar e acima de tudo um marco realização do ANC, como um movimento de libertação. Deve, portanto, procurar para celebrar nossas tradições orgulhoso, valores e princípios que o nosso movimento ganhou um lugar indelével nos corações, a psique ea alma do nosso povo. Deve refletir o ANC em todas as suas facetas e dimensões, por exemplo, a mobilização em massa, o metrô; luta armada e solidariedade internacional. Uma vez que é uma celebração ANC, deverá assegurar que todas as estruturas da organização - nacional, estadual, regional e local - e os parceiros da Aliança, participar plenamente no programa e as atividades do centenário. Deve, no final, estar localizado dentro do nosso quadro de renovação organizacional, conforme deliberado pela Conferência Nacional 52 em Polokwane.
A formação do ANC em 1912, foi um ponto culminante de nossa gente e de lutas contra o colonialismo, partir de uma resistência tribal para uma luta comum nacional contra o imperialismo internacional e opressão nacional. No centro desta luta sendo nosso povo, o direito de escolher seu próprio destino como um, unidos e com propósitos não-racial, nação não-sexista. O centenário deve, portanto, comemorar todos os nossos povos e suas diversas formações, por exemplo, homens, mulheres, jovens, estudantes, religiosas, tradicionais, trabalhadores, etc A missão do ANC tem sido sempre de unir todos os sul-africanos - preto e branco - para a realização da liberdade e uma vida melhor para todos. Nisso reside, no centro, a libertação dos africanos, em particular, e os negros em geral.
O Congresso Nacional Africano da África emergiu de batalhas pela libertação e autodeterminação. Os movimentos de libertação em nosso continente agiu como uma inspiração para o ANC e as pessoas de nosso país, tanto em sua resistência e sua realização da liberdade para seu povo, respectivamente. África libertada serviu como um lar para exilados sul-africanos, não se limitam àqueles que eram membros do ANC. Nossa visão de um povo livre, unida e próspera se refere a nós como faz para o continente como um todo. O ANC é o mais antigo da África movimento de libertação nacional, com muito a compartilhar e aprender com o continente. Isso deve ser ligado à nossa proclamação de que este é o século Africano.
O centenário é uma comemoração mundial. É uma recordação da contribuição do mundo para a erradicação do sistema draconiano de apartheid. É uma celebração da humanidade e amizade através das fronteiras de credo, raça e localização geográfica. É uma celebração de unidade entre os povos do mundo, de todas as esferas da vida contra o mal, porque nunca o mundo unido de uma maneira resoluta como fez durante a luta pela liberdade na África do Sul.
fonte: http://www.anc.org.za/
domingo, 17 de julho de 2011
O ANC completa 100 anos Em 8 de janeiro de 2012, o Congresso Nacional Africano será de cem anos de idade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário