quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma afirma que estuda divulgar carta pela manutenção da lei do aborto

13/10/2010 - 17h57


Dilma afirma que estuda divulgar carta pela manutenção da lei do aborto


FÁBIO GUIBU

ENVIADO ESPECIAL A TERESINA (PI)

NATUZA NERY

MÁRCIO FALCÃO

DE BRASÍLIA



Atualizado às 20h05.



A candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira que se comprometeu a estudar divulgar uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que considera o casamento entre homossexuais uma questão das igrejas.



Acompanhe a Folha Poder no Twitter

Conheça nossa página no Facebook



Segundo a candidata, a carta foi definida após encontro que ela teve com evangélicos em Brasília hoje.



Dilma fez a declaração enquanto visitava o Centro Integrado de Reabilitação de Teresina.



PRESSÃO



Líderes evangélicos cobraram da candidata nesta quarta-feira que apresente uma "carta aberta à nação" com compromissos firmes contra temas-tabus para os religiosos.



O apelo é para que a petista seja mais contundente em relação ao aborto, casamento homossexual, adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e liberdade religiosa.



Alguns líderes religiosos chegaram a garantir que, se eleita, ela vetará qualquer iniciativa que afronte algumas dessas pautas.



A sugestão foi apresentada hoje durante um encontro da candidata com 51 representantes dos segmentos evangélicos.



"Falar mal é fácil. Para falar bem você precisa de argumentação. [...] O problema é que estamos perdendo a guerra por falta de contundência", disse o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que nos últimos dias visitou 12 templos defendendo o voto em Dilma.



No discurso aos aliados, Dilma pediu o empenho das bases à sua campanha e, segundo relatos, teria repetido ser contra o aborto. No início de sua intervenção, a candidata declarou precisar primeiro da ajuda de Deus e dos votos cristãos para ganhar.



A avaliação dos aliados é de que é preciso executar ações de mídia para rebater os boatos que circulam nos segmentos religiosos contra a candidata. Após a reunião, políticos e líderes evangélicos gravaram depoimentos para serem usados na propaganda eleitoral.



"Ela não vai encaminhar nem sancionar qualquer coisa que ofenda os direitos religiosos, que descriminalize o aborto ou que promova o casamento homossexual", afirmou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

http://www1.folha.uol.com.br/poder/814078-dilma-afirma-que-estuda-divulgar-carta-pela-manutencao-da-lei-do-aborto.shtml

0 comentários: