quinta-feira, 14 de outubro de 2010

IV ENCONTRO DE CINEMA BRASIL AFRICA E CARIBE

IV ENCONTRO DE CINEMA BRASIL AFRICA E CARIBE



O Centro Afro Carioca de Cinema há quatro anos, vem desenvolvendo através dos Encontros de Cinema, um trabalho de referencia, conscientização, memória e incentivo a novos caminhos através da Arte Cinematográfica.



A realização do IV Encontro de Cinema Brasil/África e Caribe significa dar continuidade a um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2007 e está se tornando Referencia Nacional e Internacional, por privilegiar a discussão da posição, cidadania e valorização do olhar dos cineastas com descendência africana no mundo.



Os Encontros de Cinema são eventos Internacionais com participação principalmente de cineastas de Países Africanos, Caribenhos e Americanos, propiciando o encontro e a troca de experiências entre os diretores com trabalhos reconhecidos e novos realizadores; onde a tradição e a contemporaneidade se encontram, tendo como marcas centrais a ancestralidade, a oralidade e a resistência convivendo com uma África forte, um Continente que aponta para o futuro.



O IV Encontro de Cinema Brasil África e Caribe acontecerá no Rio de Janeiro de 08 a 14 de novembro, com curadoria de Zózimo Bulbul, e tem por finalidade difundir a cultura africana, visando também a aproximação com as Américas Central e do Norte. Serão exibidos filmes nacionais, Africanos e Caribenhos. O evento é aberto ao público. Haverá exibições em diversos pontos importantes da cidade como, Cinelândia, Lapa, Ipanema e Jardim Botânico.

• Centro Afro Carioca de Cinema – Lapa;

• Cine Odeon – Cinelândia;

• Centro Cultural Justiça Federal – Cinelândia;

• Tenda na Praça Mahatma Gandhi – Cinelândia;

• OI Futuro – Ipanema;

• Espaço Tom Jobim - Jardim Botânico;

O conteúdo do Encontro de Cinema Brasil África e Caribe será aprofundado através de seminários e oficinas, promovendo debate entre produtores, críticos, estudantes e público em geral.

 
http://www.afrocariocadecinema.org.br/

0 comentários: