domingo, 19 de junho de 2011

Festa da expressão Marcha da Liberdade apoia, além da maconha, gays e bombeiros

18.06.11 às 23h42


Festa da expressão

Marcha da Liberdade apoia, além da maconha, gays e bombeiros

Rio - Cerca de 1,5 mil pessoas, de acordo com os policiais militares, participaram, ontem, da Marcha da Liberdade, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. Os manifestantes, que saíram às 15h30 do Posto 6 em direção ao Leme, usaram vários apetrechos para chamar a atenção, como faixas e cartazes coloridos, máscaras, malabares e até flores de plástico, e ocuparam toda a faixa da direita da Avenida Atlântica, no sentido Leme.
Além da defesa da legalização da maconha, os manifestantes também gritavam palavras de ordem contra a homofobia. Cartazes com os dizeres ‘Com homofobia não há liberdade’ e frases como ‘Pode ser homem, pode ser mulher, eu amo quem eu quiser’ fizeram parte do protesto. Os bombeiros do Rio também ganharam o apoio dos participantes.

Além do Rio, mais de 40 cidades de todo o Brasil programaram para ontem a Marcha da Liberdade, em comemoração à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a realização da Marcha da Maconha em todo o País. Em São Paulo, segundo a Polícia Militar, mais de duas mil pessoas participaram da manifestação na Avenida Paulista.
A Marcha da Liberdade também aconteceu em capitais como Fortaleza (CE), reunindo 200 pessoas na Praia de Iracema e na Avenida Beira Mar, e no centro de Belo Horizonte (MG), que contou também com a Marcha das Vadias, em defesa das mulheres.

0 comentários: