terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nota de Falecimento - Babalorixá Pérsio de Xangô

Nota de Falecimento

Babalorixá Pérsio de Xangô

Tata
Pérsio de XangôFaleceu neste dia 14 de dezembro, uma das maiores referências da história do Candomblé de São Paulo: o Babalorixá Pérsio de Xangô, do Ilé Alákétu Asè Airá, localizado no bairro Batistini, São Bernardo do Campo (SP).

O Velório acontecerá no próprio Axé (à Rua Antonio Batistini, 226 – Batistini - São Bernardo do Campo) e o enterro ocorrerá em 15 de dezembro (horário a confirmar).

A Equipe do Jornal “A Gaxéta”, os Componentes da Comunidade de Oyá e de Ogun, e seu Líder Religioso, Babalorixá Flávio de Yansan, prestam suas homenagens a Táta Pérsio e se solidarizam com sua Familia Carnal e Religiosa, neste momento de profunda tristeza.

Que Olodumare, o Grande Pai esteja de braços abertos para receber seu Filho Querido.

Jornal A Gaxéta
Jornal A Gaxéta - São Paulo/SP - Brasil
Tel: (+55) 11 3542-4319
Twitter: @agaxeta
Fale Conosco
Departamento Comercial
Assine o Jornal A GAXÉTA

25 comentários:

Unknown disse...

VENHO PRESTR MEU SENTIMENTOS A TODA FAMILIA BATISTINE..
MAS UMA GRANDE PERCA EM NOSSO CANDOMBLÉ.....
EU OGA TAFÁ EM NOME DE BABA DORO NISE,DEIXO NOSSOS CENTIMENTOS
TODA FAMILIA DO ASÉ!!!

Unknown disse...

Deixo meus sentimento a toda família Batistini e Carnal.
Perde-se hoje uma das pessoas mais ilustres do nosso Candomblé Brasileiro... Tata Persio que Olodumare te receba de braços abertos, pois seu caminho acabou aqui, mais continua ao lado dos nossos Deuses, sabemos que de onde estiver o Sr sempre abrilhantará nossas cerimônias...
Eu Ominise em nome de Iya Ajubemin e Baba Tagua Ierede deixamos nossa singela homenagem
Descanse em paz Tata

Anônimo disse...

Venho dar meus sentimentos neste momento difícil a família de asé Batistini, e que Olòdumarè ampare esse ser especial, que é Tàtá Pércio T´Sangó!
De toda a família do Ilê Asé Alaketú Guian Larê em nome de Bàbá Larê

Lucy de Sangô disse...

Eu Lucy de Sangô em nome do Babalorisá Rogério de Logunedé e de nossa família Asé Bororé venho deixar as nossas condolências pela irreparável perda do icone do nosso candomblé de São Paulo Tatá Pércio de Sangô que Olodumarê o receba de braços abertos, ficará para sempre em nossos corações. Nossos sentimentos a toda a família carnal e a toda família Batistini...

Babalorisá Rogério de Logunedé e Lucy de Sangô juntamente com toda a família do Asé Bororé

Anônimo disse...

Luiz Carlos-Omoxala, em nome do Pai Valter de Logunede juntamente com seu egbé presamos nossas homenagens ao Tata Pércio de
Xango e sentimentos aos irmãos e amigos do Axé Batistini.

Gustavo Toretto disse...

Venho por meio dessas prestar meus sentimentos a família do tata Pérsio tanto religiosa quanto a família carnal, sou Álágbè Àláòníifá em nome de minha Yá Àngóòròsíné e Yá nlá Còndèrònàn estaremos rezano pela alma desse ilustre pioneiro do candomblé em São Paulo e no Brasil, Que Bàbá mí Òsògyán cubra essa família com seu manto sagrado nessa hora de tanta dor e que Òlòdúmaré lhe receba de braços abertos Tàtá Pérsio de Sàngò. Àsé e vá em paz irmão!

Àláòníifá ty Òsògyán
Alemão Toretto
Vocalista do Grupo Àráká

Maricene Zogbi disse...

Meus sentimentos a toda Família Batistini e aos carnais.

Que a famíllia Batistini tenha toda força e garra para vencer este momento de dificuldade e continuem a caminhada maravilhosa que o Babalorixá Tatá Pérsio D' Xangô fez ao longo de muitos anos.

Mojubá Eterno ao Pai Pérsio que ele seja recebido por nosso pai Maior "Oxalá" na santa paz e os anjos estejam ao seu redor.

Maricene Zogbi

Anônimo disse...

Está para nascer um Babalorixá igual ao Pai Pérsio...muita marmotagem pelo mundo acaba denigrindo a imagem do Candomblé no Brasil e no Mundo...

Pai Pérsio fez com amor tudo referente aos orixás, atendeu a todos com muito amor e carinho, não pegou dinheiro das pessoas e ficou enrolando como muitos...foi um homem e Pai de Santo de caráter...que os Babalorixás e Yalorixás se espelhem nele e párem com a marmotagem.

Pai Pérsio esteja aonde estiver olhe pelos sábios sacerdotes e ajude-nos a eliminar os marmoteiros de plantão.

Unknown disse...

EU miguel de Ogum do Ile axé alada meji filho de axe ajagum de pai bira de omolu venho prestar meus sentimentos a toda familia .que Olodumare receba nosso grande amigo irmão Tata Percio de aira de braços aberto .meus sentimentos sinceros .

Anônimo disse...

Venho prestar meus mais sinceros sentimentos a toda a família Bastitini pela perda de um dos maiores nomes do candomblé paulista e do Brasil.
Egbome Odé Lomim, Manaus/Amazonas

CASA DE CANDOMBLÉ - ILE BABÁ OMI disse...

O ILÊ ALAKETU BABÁ OMI EM NOME DE SEU BABALORISÁ ERICK T'OSALÁ LAMENTA A PERDA DE PAI PÉRSIO,HOMEM DE GRANDE SABER NO CANDOMBLÉ PAULISTANO.

OGÃ RÔMULO

Anônimo disse...

A FAMILIA ILE ASE OGUN SE SENSIBILIZA E ESTA PROFUNDAMENTE ABATIDA PELA PERDA DE NOSSO GRANDE PAI E MESTRE. EU, NETO DO ASE BATISTINI VENHO EM NOME DA MINHA MAE IYA JANAINA D´OGUN FILHA DO TATA PERSIO PRESTAR LHE ESTA ULTIMA HOMENAGEM COMO PROVA DE NOSSO TAMANHO RECONHECIMENTO A ESSA PESSOA QUE MUITO COLABOROU PARA QUE CADA UM DE NOS AINDA ESTIVESSE DENTRO DA RELIGIAO O CANDOMBLE. TATA PERSIO NUNCA DEIXE DE ILUMINAR E COMO SEMPRE ESTEJA PRESENTE EM NOSSA MEMORIA E EM NOSSAS LEMBRANCAS, ETERNAMENTE!

TIAGO, DOFONO DE OSOGIYAN, FAMILIA ILE ASE OGUN
ASE!

lucio disse...

eu ogã lucio de xangó deixo os meus sentimetos aos meus irmãos de axe pelo falesimento do grande pai de axe persio de xangó pois nos do ilé sxé obá lajá somos uma so irmandade que deus de o conforto a todos

Unknown disse...

EU EDSON DE BARÁ
VENHO PRESTAR MINHAS condolências a toda família do AXÉ BATISTINI ...

Anônimo disse...

Em nome de meu Asé ILE ALAKETU ASÉ OMO ODÉ TAYANDE, meus sentimentos a td familia batistini foi uma grande perca dois maiores sacerdotes se vão, meu avó waldemiro sango agora tÀtá percio.são paulo brasil não sera mais o mesmo por grandes perca.Mesmo assim que deus o receba de braços abertos .tristeza no candomblé
Bàbálorísà Ricardo D"Odé

Anônimo disse...

Em nome de meu Asé ILE ALAKETU ASÉ OMO ODÉ TAYANDE, meus sentimentos a td familia batistini foi uma grande perca dois maiores sacerdotes se vão, meu avó waldemiro sango agora tÀtá percio.são paulo brasil não sera mais o mesmo por grandes perca.Mesmo assim que deus o receba de braços abertos .tristeza no candomblé
Bàbálorísà Ricardo D"Odé

Anônimo disse...

MACOTA BABAONI D`NHANZAMBI DO ILE AXE IROCOJI, PRESTAMOS NOSSAS CONDOLENCIAS A FAMILIA BATISTINI QUE O GRANDE PAI RECEBE TATA PÉRSIO DE BRAÇOS ABERTO FOI UMA GRANDE PERDA PARA O CANDOMBLÉ O POVO DO AXÉ JAMAIS ESQUECERÁ O NOME DE TATA PÉRSIO, DEIXOU UM GRANDE LEGADO.
FIQUE EM PAZ

Anônimo disse...

JÁ FOI TARDE!!!!

R.D.O.

Anônimo disse...

JÁ FOI TARDE!!!!

R.D.O.

esfagundes1 disse...

Eu, Eduardo d'Odé e minha esposa Alessandra d'Ogum prestamos nossas codolências a toda a familia Bastistine. Tivemos a honra de conviver com os dois maiores zeladores de nossa epoca, Baba Valdomiro e Tata Pérsio, agora juntos no Orum.
Que eles vivam para sempre na nossa memoria, não deixem que o asé se va com eles!!!

Unknown disse...

Tatá Alabê Aidãn (Silvio Ty Osumare)

venho por meio desse comentario deixar meus pezames e um abraço de carinho a toda familia batistine e carnal de Tata percio e dizer que ele foi um icone e sera lembrado para todo sempre na memoria de todos aqueles que admirão o asé
que meu pai osumare lhe guie por seu arco iris meu velho e que te deixe num caminho de paz e alegria junto a oludumare

asé

Tata Alabe Aidãn Silvio ty Osumare disse...

Tatá Alabê Aidãn (Silvio Ty Osumare)

venho por meio desse comentario deixar meus pezames e um abraço de carinho a toda familia batistine e carnal de Tata percio e dizer que ele foi um icone e sera lembrado para todo sempre na memoria de todos aqueles que admirão o asé
que meu pai osumare lhe guie por seu arco iris meu velho e que te deixe num caminho de paz e alegria junto a oludumare

asé

Tata Aidãn Silvio ty Osumare disse...

Tatá Alabê Aidãn (Silvio Ty Osumare)

venho por meio desse comentario deixar meus pezames e um abraço de carinho a toda familia batistine e carnal de Tata percio e dizer que ele foi um icone e sera lembrado para todo sempre na memoria de todos aqueles que admirão o asé
que meu pai osumare lhe guie por seu arco iris meu velho e que te deixe num caminho de paz e alegria junto a oludumare

asé

Unknown disse...

Andre oxumare

eu em nome do Pai Alexandre de oxum do axe karelomin venho por meio deste, prestar meus sentimentos a toda familia do axe batistini. Pai percio fara falta como grandes sacerdotes dos orixas que olodumere chamou.Que ele esteja nos braços de xango e em paz agora.

ODENYBU disse...

SAO PAULO PERDEU SEU GRANDE POLITICO E MINISTRO DO CANDOMBLE.ARAUARA LA OSSUM ECOU ECOU LA OSSUM BERE. A MORTE E UM SONO