quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Kinect é "racista"? Jogadores negros não foram identificados pela câmera

O Kinect é "racista"? Jogadores negros não foram identificados pela câmera

Enviado por Leandro Souza em 05/11/10 - 12:15


O site Gamespot causou um pequeno escândalo na internet ao afirmar que o Kinect não reconhece jogadores negros. Enquanto dois negros não tiveram seus rostos identificados pela câmera, os outros funcionários brancos da Gamespot foram reconhecidos sem problemas.
Apesar disso, a cor de pele não deve ter relação com o problema, afirma a Consumer Report (CR). Os testes da CR, utilizando um jogador branco e outro negro, não conseguiram identificar nenhuma relação entre a cor de pele com a dificuldade de reconhecimento de rostos. Além disso, Carol Mangis, blogger do site estrangeiro, apontou que o problema para entrar no perfil do usuário com a câmera é causado pelo nível de luminosidade do ambiente.
Alex Kipman, criador brasileiro da tecnologia, disse ao G1: "O Kinect não identifica o usuário pela cor da pele. Ele reconhece a distância do jogador da câmera, o que é identificado por meio de tons de cinza. Quanto mais próximo, o jogador fica em tom de cinza claro, quanto mais longe, o tom é cinza escuro. Além disso, o Kinect tem uma câmera com sensor de calor, para conseguir identificar o jogador".
Vale ressaltar que mesmo após os funcionários da Gamespot tenrem sido vítimas de "racismo", eles ainda puderam jogar com o Kinect, já que o periférico funciona tentando identificar o esqueleto humano e o reconhecimento de rostos, neste caso, serve apenas para oferecer uma maneira mais fácil de entrar em perfis de usuários.

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/11344

0 comentários: