terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mulher é presa por racismo em casa noturna - Uberlândia

Mulher é presa por racismo em casa noturna
Suspeita, que teria ofendido segurança do local, negou o crime
Andréia Candido
Jornal Correio de Uberlândia
Atualizada: 08/11/2010 - 13h33min


Simone Nunes Ramos Lima, de 32 anos, foi presa na madrugada de ontem (7) por preconceito racial. Ela estava com uma filha, de 13 anos, e uma irmã, de 15, em uma casa noturna no Centro de Uberlândia. De acordo com a vítima, Eletícia Gomes das Graças, segurança do local, a entrada das menores foi permitida, porém, foi informado à mãe sobre a proibição do uso de bebidas alcoólicas entre as menores.

“Eu constatei que as meninas tomavam um tipo de bebida que contém álcool. Quando fui até a responsável pelas garotas, ela (Simone) pegou a garrafa da minha mão, jogou no chão e começou a dizer frases como ‘preto não deveria nascer’, ‘não é à toa que você trabalha nessa função, porque é preta’, ‘toda preta que eu conheço é vagabunda’, entre tantas outras coisas”.

Ainda de acordo com Eletícia, vários clientes chamaram a polícia. “Enquanto aguardávamos a chegada da PM, a Simone me insultava, mas resisti a qualquer tipo de agressão para não perder minha razão. Eu fui muito humilhada e, por isso, decidi prestar queixa. Não consigo acreditar que em pleno século 21 ainda exista preconceito”, disse a segurança, que confessou nunca ter sido vítima de agressões com a mesma semelhança.

Outra irmã de Simone, Silvana Nunes Ramos, disse que acredita na inocência da acusada. “Ela me contou tudo o que aconteceu e disse que em nenhum momento fez ofensas verbais. Minha irmã tem uma filha de 6 meses que ainda se alimenta de leite materno e a detenção dela nos causou grandes transtornos.”

http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/11/08/49233/mulher_e_presa_por_racismo_em_casa_.html

0 comentários: