sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em pronunciamento, Lula diz que eleição de Dilma é vitória contra preconceito.

publicado em 05/11/2010 às 20h16:
Em pronunciamento, Lula diz que eleição
de Dilma é vitória contra preconceito
Presidente falou por quatro minutos em cadeia nacional e cumprimentou a ex-ministra

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (5), em um pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e televisão, que a eleição da petista Dilma Rousseff para sucedê-lo a partir de janeiro demonstra a superação de um preconceito.

No discurso, que durou cerca de quatro minutos, Lula cumprimentou sua ex-ministra e disse que sentirá uma “grande satisfação” quando transmitir a ela a faixa presidencial.

Confira também
Na França, Serra faz críticas a Lula

Dilma foi convidada para reunião do G20

Brasil poderá disputar FAO com Lula

Saiba mais sobre a trajetória de Dilma
- Para mim, primeiro trabalhador eleito presidente da República, será motivo de grande satisfação transmitir a faixa presidencial, no dia 1º de janeiro, à primeira mulher eleita presidente.

Lula disse que a eleição de Dilma, que recebeu mais de 55 milhões de votos e será a primeira mulher a governar o país, é um fato de “imenso simbolismo” e um sinal de que mais um preconceito foi superado pela população brasileira.

- Ele [o fato] proclamará ao mundo inteiro e a nós mesmos que somos um país com instituições consolidadas, capaz de absorver mudanças e progressos. E também um país que aprendeu, a duras penas, que não há preconceito, por mais forte que seja, que não possa ser vencido e superado pela tenacidade do povo.

De acordo com o presidente, a vitória da candidata do PT indica ainda que “ninguém é melhor que ninguém”.

- Não importam as diferenças de origem social, sexo, sotaque ou fortuna. Somos todos brasileiros. E todos devem ter oportunidades iguais.

Lula celebrou o ambiente de normalidade em que foi realizado o processo eleitoral deste ano e pediu às autoridades eleitas e seus opositores que a partir de agora ajam de forma “madura e civilizada”, com respeito e colaborando uns com os outros. Ele ressaltou que “a voz do povo” que foi às urnas deve ser respeitada.

- Os escolhidos para governar devem ter liberdade para organizar suas equipes e colocar em prática as suas propostas, de modo a honrar os compromissos assumidos com a sociedade. Já aqueles a quem o povo colocou na oposição devem ter a liberdade de criticar e apontar os erros dos governantes para que, em eleições futuras, possam se constituir como alternativa.

O presidente também exaltou o bom momento econômico vivido pelo país.

- O Brasil vive hoje um momento mágico de crescimento econômico, inclusão social, forte geração de emprego, distribuição de renda e redução das desigualdades regionais. Estou convencido de que, nos próximos anos, o Brasil poderá se consolidar como uma terra de oportunidade e prosperidade.

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/em-pronunciamento-lula-diz-que-eleicao-de-dilma-e-vitoria-contra-preconceito-20101105.html

0 comentários: