domingo, 2 de maio de 2010

Pelo segundo ano consecutivo, Unicamp deve desistir de usar nota do Enem

Pelo segundo ano consecutivo, Unicamp deve desistir de usar nota do Enem
Universidade planejava dar ao Enem 20% do peso da primeira fase, mas notas chegarão "tarde demais", segundo coordenador de vestibular

Pelo segundo ano consecutivo, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) deverá desistir de usar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em seu vestibular. A exemplo do que aconteceu em 2009, as notas chegarão “tarde demais” às mãos da universidade.



É que a Unicamp quer divulgar em 20 de dezembro a lista de aprovados na primeira fase - mas o MEC (Ministério da Educação) só deve terminar de corrigir as provas no início de janeiro, informou a Agência Brasil nesta sexta-feira (30).



- Enem 2010 será aplicado em 6 e 7 de novembro



“Nós não podemos alterar nossas datas. Precisaríamos das notas do Enem até o fim de novembro”, disse Renato Pedrosa, coordenador do vestibular da Unicamp.

Inicialmente, a universidade planejava dar ao Enem peso de 20% na primeira fase. Os candidatos - foram de 55 mil inscritos, no ano passado - poderiam optar por usar essa nota, ou não.

Em entrevista ao GUIA, o coordenador também descartou a possibilidade de usar o Enem na segunda fase, agendada para terminar em 18 de janeiro - data em que as notas do Enem provavelmente já estariam disponíveis. “Não vamos mudar as regras a essa altura do campeonato”, disse.



No ano passado, a Unicamp desistiu de usar o Enem depois de a prova ser adiada devido ao vazamento das questões. Este ano, o MEC planejava aplicar o exame em outubro, mas “empurrou” a data devido ao calendário eleitoral.

http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular/noticias/pelo-ano-consecutivo-unicamp-deve-desistir-usar-nota-enem-554975.shtml

0 comentários: