quinta-feira, 22 de abril de 2010

Veja o que abre e o que fecha no feriado de São Jorge no Rio Trens, barcas e metrôs terão esquema especia

22/04/2010 09h03 - Atualizado em 22/04/2010 09h03

Veja o que abre e o que fecha no feriado de São Jorge no Rio
Trens, barcas e metrôs terão esquema especial.
Bancos não vão abrir nesta sexta-feira (23).
Do G1 RJ

imprimir
No segundo feriado desta semana, vale ficar atento ao que abre e o que fecha na próxima sexta-feira (23), dia de São Jorge.

Trens
Os trens da SuperVia circularão em esquema especial: os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri fazendo serviço de parador, atendendo também aos passageiros do ramal Deodoro.

A empresa avisa que, devido às obras do PAC, a estação Bonsucesso será fechada para embarque e desembarque, nos dias 23, 24 e 25 de abril. Confira a programação completa,
das 05h28 às 18h30:

• Ramal Japeri: intervalos de 30 minutos.

• Ramal Santa Cruz: intervalos de 30 minutos.

• Ramal Belford Roxo: intervalos de 60 minutos.

• Ramal Saracuruna: intervalos de 45 minutos.

Metrô
O metrô vai operar das 7h às 23h. Os trens da Linha 2 vão circular de Pavuna ao Estácio, para que a concessionária possa agilizar as obras da estação Cidade Nova, como já acontece nos finais de semana. Os passageiros que desejarem chegar a uma das estações da Linha 1 deverão fazer a transferência no Estácio.

Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, funcionarão seguindo o horário das Linhas 1 e 2. As linhas de integração expressas também adotam o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 634 A e 696 A (Nova América/Del Castilho para o Fundão), e não circulam nos feriados e finais de semana.

Bancos
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que os bancos
estarão fechados para atendimento ao público.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 21 de abril poderão ser pagos no dia 22, sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados.

Coleta de lixo
Na capital, a Comlurb informa que os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva serão normais na sexta-feira (23).

Também será feita regularmente a limpeza em áreas públicas de maior circulação de pedestres e de concentração popular, como praças, parques e praias, além da limpeza em ruas onde houver feiras-livres.

Shoppings
A maioria dos shoppings centers funcionará em horário especial. O Shopping Grande Rio abrirá das 15h às 21h. As lojas do Bangu Shopping, na Zona Oeste, estarão funcionando, das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 11h às 22h.

O Santa Cruz Shopping abre nos feriados das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 12h às 21h. O Passeio Shopping, em Campo Grande, Zona Oeste, no entanto, não abre.

Estradas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) continua com todo efetivo em atividade no Rio. Cerca 750 agentes atuarão em escala especial durante os seis dias da “Operação Tiradentes - São Jorge”, que começou às 14h de segunda-feira (19) e irá até a meia-noite de domingo (25).

Dentro do planejamento operacional que vem sendo implementado nos últimos feriadões, a PRF realizará diversas ações de fiscalização utilizando etilômetros. Os horários e locais da blitzes poderão ser alterados de acordo com a necessidade. As operações Lei Seca do governo do estado também serão realizadas nas rodovias federais durante o feriado prolongado.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-de-sao-jorge-no-rio.html

0 comentários: