quarta-feira, 21 de abril de 2010

Rapper norte-americano Guru morre de câncer aos 43 anos

20/04/10 - 17h19 - Atualizado em 20/04/10 - 17h20
Rapper norte-americano Guru morre de câncer aos 43 anos
Da Reuters
Tamanho da letra
A- A+
NOVA YORK (Reuters) - O rapper Guru, do duo de hip hop Gang Starr, de Nova York, faleceu aos 43 anos depois de uma luta mantida em segredo contra o câncer, disse seu promotor Kai Denninger nesta terça-feira.

Guru, cujo nome verdadeiro era Keith Elam, conquistou o sucesso como artista solo combinando hip hop e jazz na década de 1990. Era natural de Boston, mas vivia em Nova York.

Ele morreu na segunda-feira, disse Denninger, da empresa Yo Promotions, falando via satélite da Alemanha. Segundo o promotor, Guru deixou uma carta com seu amigo e produtor Solar para ser divulgada aos fãs.

"Enfrentei uma longa batalha contra o câncer e sucumbi à doença. Sofri com essa doença por mais de um ano. Tentei todas as alternativas da medicina", escreveu o rapper, que lançou uma série de quatro álbuns "Jazzmatazz" nos anos 1990. O comunicado foi colocado no site da promotora (yo-pr.com).

Não ficou claro que tipo de câncer Guru teve.

O rapper teve uma longa disputa com DJ Premier, que antes integrava o Gang Starr, duo que lançou seis álbuns entre 1989 e 2003.

"Não quero que meu ex-DJ tenha nada a ver com meu nome, tributos, etc", disse ele no comunicado. "Tenho muito orgulho do que o Gang Starr significou para a world music e os fãs. Também tenho muito orgulho de minhas séries Jazzmatazz, e como pai do Hip-Hop/Jazz,"

(Reportagem de Christine Kearney)
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1575072-7084,00.html

0 comentários: