sexta-feira, 19 de março de 2010

Alto-falante 'convida' clientes negros a saírem de loja Walmart nos EUA

18/03/10 - 10h55 - Atualizado em 18/03/10 - 11h32
Alto-falante 'convida' clientes negros a saírem de loja Walmart nos EUA
Anúncio provocou protestos de consumidores em cidade de Nova Jersey.
Empresa disse que é inaceitável e afirmou que já investiga o caso.
Da AP
T
A rede varejista Walmart pediu perdão aos seus clientes nesta quarta-feira (17) nos EUA depois que um alto-falante dentro de uma loja da empresa em Nova Jersey pediu que os negros deixassem o local. O ocorrido provocou protestos de grupos pró-direitos dos negros.

O caso ocorreu na noite de domingo, em Washington Township. Uma voz de homem soou no altofalante e anunciou: 'Atenção, clientes do Walmart: todos os negros, saiam da loja agora'.

Vendedores da loja logo tomaram posse do sistema e pediram desculpas pela observação. Ainda não está claro quem foi o responsável.

Muitos clientes reclamaram com a gerência.

"Quero saber quem foi, porque isso é um tapa na cara dos que ensinam a tolerância para as crianças", disse Sheila Ellington, que estava na loja com sua amiga Patricia Covington. "Se era uma piada, não teve graça", disse.



Shelia Ellington e Patricio Covington dão entrevista a rede local nesta quarta-feira (17). (Foto: AFP)


Representantes da loja disseram que o anúncio foi "inaceitável" e que eles estavam apurando quem foi o responsável.

Já houve reclamações anteriores de clientes negros que teriam sido maltratados em lojas do Walmart. A companhia já enfrentou problemas legais relacionados a negros que teriam sido preteridos em promoções e aumentos salariais.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1534680-5602,00-ALTOFALANTE+CONVIDA+CLIENTES+NEGROS+A+SAIREM+DE+LOJA+WALMART+NOS+EUA.html

0 comentários: