segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Universidade expulsa alunos suspeitos de agressão no interior de SP


01/02/10 - 14h43 - Atualizado em 01/02/10 - 14h50

Universidade expulsa alunos suspeitos de agressão no interior de SP

Três alunos de medicina agrediram e ofenderam um homem.
Crime foi em dezembro e eles respondem por racismo.

Do G1, em São Paulo, com informações da EPTV

Os três estudantes de medicina suspeitos de agredir um auxiliar de serviços no dia 12 de dezembro de 2009, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, foram desligados do Centro Universitário Barão de Mauá, onde estudavam.

O trio é suspeito de atacar o auxiliar de serviços gerais Geraldo Garcia, de 55 anos, com um tapete e ofendê-lo por causa de sua cor. A ação foi vista por várias testemunhas. Uma comissão composta por professores e funcionários decidiu pela expulsão, depois das investigações.


Os estudantes respondem na Justiça pelo crime de injúria qualificada por racismo. O advogado dos rapazes, Carlos Roberto Mancini, disse que vai recorrer da decisão, mas que, por enquanto, aguarda manifestação do judiciário para se pronunciar.

Em entrevista dias após o caso (veja o vídeo acima), Garcia comentou: “Vieram com um tapete enrolado e acertou bem forte. Deu aquele estralo nas minhas costas. Foi maldade deles. Para mim, quem faz isso tem que ser punido mesmo”. O auxiliar de produção ia para o trabalho de bicicleta na manhã de sexta-feira (11) quando foi atingido com um tapete nas costas. Ele caiu no chão e machucou a mão.


FONTE:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1471882-5605,00-UNIVERSIDADE+EXPULSA+ALUNOS+SUSPEITOS+DE+AGRESSAO+NO+INTERIOR+DE+SP.html


0 comentários: