segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

STF nega arquivamento de ação contra integrantes da Igreja Universa


STF nega arquivamento de ação contra integrantes da Igreja Universal

Redação SRZD | Nacional | 01/02/2010 09:52

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de arquivamento de ação contra dez pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A rejeição do pedido foi feita no último dia 14 de dezembro por Lewandowski e divulgada na edição desta segunda-feira do jornal "O Globo".

O pedido de encerramento da ação foi feito por Alba Maria Silva da Costa, ligada à IURD. Ela e mais nove pessoas, incluíndo o líder da Universal, bispo Edir Macedo, foram denunciados à Justiça de São Paulo por crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Os advogados de Alba alegaram que a ação já tinha sido julgada pelo STF em 2006, quando o tribunal determinou o arquivamento de investigações contra o senador Marcello Crivella (PRB-RJ) e que a nova denúncia feita contra ela e Edir Macedo se referia aos mesmos fatos arquivados.

O ministro Lewandowski relatou em seu parecer que a nova denúncia feita à Justiça paulista não fere a decisão do Supremo e que os fatos investigados são "distintos".


FONTE;


http://www.sidneyrezende.com/noticia/72719+stf+nega+arquivamento+de+acao+contra+integrantes+da+igreja+universal

0 comentários: