quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vereadores aprovam criação de feriado do Dia da Consciência Negra em São José e Florianópolis

Plantão 10/11/2009 22h37min


Escolha do dia 20 de novembro homenageia Zumbi dos Palmares
Os vereadores de São José e Florianópolis aprovaram a criação do feriado municipal do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, em homenagem a Zumbi dos Palmares. As duas leis foram promulgadas na segunda-feira. Os textos esperam sanção dos prefeitos dos municípios.

A autoria da proposta em São José é do vereador Orvino Coelho de Ávila (PP), hoje procurador do município. Em Florianópolis, o projeto de lei nº 12.166/06, é de autoria do presidente interino da Câmara de Vereadores de Florianópolis, vereador Márcio de Souza (PT).

Empresário do setor produtivo em São José reclama

O vice-presidente de relações institucionais da Associação Empresarial da Grande Florianópolis e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José Aemflo/CDL-SJ, Marcos Antônio Cardozo de Souza, afirma que o feriado é visto pelo setor empresarial como uma soma de pontos negativos.

— Já temos dentro da conjuntura nacional, estadual e municipal muito feriados que ferem bastante a produtividade dos lojistas, de empresários e do giro da economia como um todo. Nós da Aemflo/CDL-SJ acreditamos que mais esse feriado ultrapassa os limites, e que não se pode mais suportar numa economia como de Santa Catarina, que deve entrar em processo de crescimento no próximo ano, ganhe mais um feriado, que não soma em nada a nossa categoria — reclama Souza.

Impacto econômico

De acordo com Souza, 95% a 98% dos negócios que compõem o mercado em São José são micro e pequenas empresas. Um dia perdido numa empresa desse porte pode representar perda de 10 a 15% do faturamento bruto, segundo ele.



CBN/DIÁRIO


http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a2713528.htm

0 comentários: