domingo, 8 de novembro de 2009

MEC pedirá explicações sobre expulsão da estudante de universidade

08/11 - 19:19 - Agência Estado



ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoO Ministério da Educação vai pedir explicações à Universidade Bandeirante (Uniban) sobre a expulsão da estudante Geisy Arruda, hostilizada e ameaçada de agressão por colegas ao circular na faculdade com um vestido rosa curto.

UNE repudia expulsão de estudante e chama universidade de "machista"
Secretaria de Políticas para as Mulheres cobra explicação da Uniban



A secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari, disse ao jornal "O Estado de S. Paulo" que a instituição será notificada oficialmente, dentro de um processo de supervisão especial que pode ser aberto a qualquer momento quando há denúncias.

"Uma universidade tem uma obrigação educacional que precisa estar presente em todos os momentos. É um local não apenas de convivência, mas de formação de valores. Esse caso me parece ter um forte caráter de gênero", afirmou Maria Paula. "O MEC tem o dever de pedir explicações. Seria a mesma coisa em um caso de racismo".

A secretária ressalta que todas as informações que teve até agora vieram das reportagens de jornais e da nota paga publicada pela Uniban neste domingo para justificar a expulsão de Geisy. Por isso, não pode adiantar que medidas poderiam ser tomadas. Isso será feito depois de ouvir a instituição

fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/11/08/mec+pedira+explicacoes+sobre+expulsao+da+estudante+9046918.html



Assista ao vídeo que mostra o tumulto na universidade:

http://www.youtube.com/watch?v=k0qyofVSQsU

0 comentários: