quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Elza Soares celebrará negritude em show na Sé

18/11 - 14:04

Augusto Gomes, iG São Paulo

Cantora será principal atração da programação do Dia da Consciência Negra em São Paulo
Uma celebração da negritude. É o que promete Elza Soares para o show que ela faz nesta sexta-feira na Praça da Sé, em São Paulo, para comemorar o Dia da Consciência Negra. Ela será responsável pelo encerramento da festa, que também terá a presença de Luiz Melodia e do Quinteto em Branco e Preto, entre outros.

Elza só não quis adiantar qual será o repertório da apresentação. "Eu gosto de fazer surpresa", contou a cantora, em entrevista por telefone. "Mas posso dizer que será um show para cima, bem animado. E que as músicas que eu escolhi têm a ver com a data", explica, referindo-se ao Dia da Consciência Negra.

Essa celebração da negritude, ela faz questão de dizer, não significa qualquer tipo de separação. "Eu quero integração, não gosto de divisão", explica. "Só acho que o negro tem que ter sua vez também. A gente tem que lutar, mas lutar como o Gandhi. Temos que ser Mahatma Gandhi (risos). Lutar sem sangue", completa.

A apresentação contará com a participação especial do saxofonista Thiago França. Figura carimbada do novo samba paulista, ele nunca tocou com Elza antes. "Nós já ensaiamos bastante, eu gostei muito dele", afirma. Ela também garante estar sempre aberta a novas colaborações. "Estou aí para todo mundo", brinca.

Enquanto se prepara para o show, Elza também continua as gravações de seu novo álbum. O trabalho praticamente teve que recomeçar do zero, depois que o laptop da cantora foi furtado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em setembro. No computador, estavam todas as músicas de seu próximo álbum.

Ela chegou a oferecer uma recompensa de R$ 5 mil pelo aparelho, mas nada aconteceu. "Os ladrões não devem aguentar mais ouvir a minha voz. Quando eles enjoarem, talvez me devolvam", diz com bom humor. "Mas não conseguimos recuperar absolutamente nada. Estamos gravando tudo de novo", lamenta.

A cantora fará o show de encerramento da festa, a partir das 20h. Antes dela, apresentam-se nomes como Luiz Melodia (18h), Quinteto em Branco e Preto com Dona Inah e Germano Mathias (16h) e os rappers Kamau e GOG (14h), entre outros. Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praça da Sé, no centro de São Paulo.



http://musica.ig.com.br/noticias/2009/11/18/elza+soares+promete+celebrar+negritude+em+show+na+se+9125244.html

0 comentários: