10/11/2009 12.36.33
Salvador, 10 nov (RV) - A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, demonstrou ontem seu interesse pelos problemas de violência provocados pelas drogas e pela integração da população negra no mercado de trabalho.
Durante sua visita de cinco dias ao Brasil, a funcionária sul-africana fez ontem escala na capital da Bahia, Salvador, onde as autoridades locais lhe apresentaram alguns de seus programas de emprego, saúde, educação e promoção da cidadania.
Durante a reunião, a alta comissária mostrou preocupação com o uso de drogas pelos jovens e o aumento da violência decorrente do uso e da comercialização dessas substâncias. Além disso, questionou as relações étnicas e a inclusão dos negros no mercado de trabalho.
Em sua passagem pela Bahia, Pillay visitou a comunidade quilombola Jatimane, acompanhada pelo ministro Edson Santos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e também participou de reunião com organizações da sociedade civil de proteção e promoção dos direitos humanos.
Hoje, a alta comissária chegará o Rio de Janeiro, onde será recebida por diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Sergio Cabral, e visitará projetos sociais na favela Dona Marta. (BF)
http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=333219
0 comentários:
Postar um comentário