segunda-feira, 5 de outubro de 2009

cerimônia histórica, na Sinagoga da Associação Religiosa Israelita

Queridos amigos,
É com satisfação que os convido todos para uma cerimônia histórica, na Sinagoga da Associação Religiosa Israelita, amanhã, terça-feira 6 de outubro, às 18h à Rua General Severiano, 170, Botafogo.
No marco da festa judaica milenar de Sucot, o Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, o Sheik Salah El Din Mohamed, o Babalao Ivanir dos Santos, os Rabinos Sergio Margulies e Dario Biáler e representantes de diversos credos participarão de celebração inter-religiosa, reafirmando sua crença no Diálogo e na possibilidade das diversas fés se unirem em prol do conhecimento mútuo e do entendimento.
Também inédita é a participação de Monges Beneditinos que, juntamente com os cantores litúrgicos da ARI - André Nudelman e Oren Boljover - irão cantar salmos.
A celebração marca a abertura do Seminário EducAção que promoverá a troca de experiências de colégios de diversos credos empenhados em educar as novas gerações de forma a constituir uma sociedade sem ódios nem preconceitos.O seminário propriamente dito será realizado no Colégio Santo Inácio, parceiro da primeira hora do Diálogo Inter-Religioso, reunindo colégios judaicos e católicos que já vêm desenvolvendo há alguns anos atividades conjuntas.
Em anexo, o programa completo do encontro que é aberto a todos, sendo uma oportunidade ímpar, principalmente para aqueles que têm curiosidade de conhecer uma sinagoga, de participar de um serviço inter-religioso e reiterar o seu anseio por Paz.
Shalom a todos,
Diane Kuperman
9616-0002

0 comentários: