segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Confusão, vitória e racismo!

Paraná 3 x 0 Vila Nova -

Curitiba, PR, 14 (AFI)

A vitória do Paraná, por 3 a 0, sobre o Vila Nova na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve de tudo: cartões amarelos, vermelho, confusão, gols e até um suposto ato de racismo.No segundo tempo, os jogadores reservas do Vila Nova acusaram os torcedores do Paraná de racismo. Apesar da discussão, nada foi feito por falta de provas. Com a bola rolando, o Paraná marcou com Gabriel e Rafinha duas vezes.

Com a vitória, o Paraná chegou aos 24 pontos, na 11.ª colocação. Enquanto isso, o Vila Nova segue sua luta contra o rebaixamento, na 15.ª posição, com 22 pontos.Um gol e muita confusão!Paraná e Vila Nova fizeram um primeiro tempo muito brigado, com janelas violentas, uma expulsão e apenas um gol. De fato, paranistas e goianos pareciam estar brigando por um prato de comida. Os primeiros minutos foram emocionantes.Logo aos 6 minutos, Willian arriscou de fora da área e o goleiro do Paraná, Ney, caiu para fazer a defesa e evitar o primeiro gol goiano. A resposta paranista veio um minuto depois e foi fulminante.A blitz tricolor começou com uma bola na trave. Na sequencia, a defesa do Vila afastou mal e o zagueiro Gabriel, do meio da rua, acertou um chutaço de primeira e marcou um lindo gol. O Paraná seguiu na pressão e aproveitou a mão furada do goleiro Max para arriscar chutes de longa distância.Mas após estes momentos, a violência entrou em campo. João Paulo, Adoniran, do Paraná, foram advertidos com cartão amarelo, assim como Otacílio, Edson Borges, do Vila Nova.Aos 41 minutos, Dida sofreu falta e pediu cartão amarelo para o adversário. O árbitro catarinense Célio Amorim não gostou e deu amarelo para Dida. O jogador do Vila continuou reclamando e foi expulso.Lamentável!Na volta para o segundo tempo, o banco do Vila Nova reclamou que um torcedor do Paraná teria chamado um dos reservas do time goiano de macaco. O tenente Araújo, da Polícia Militar, disse que o Vila Nova já vinha provocando a torcida e que só fará algo se o clube goiano identificar de fato quem teria sido o autor da ofensa racista.Quem não faz...No segundo tempo, apesar de ter um homem a menos, o Vila Nova voltou melhor. Mas apesar da blitz que fez na área paranista, o Tigrão não soube aproveitar as chances criadas. Pior. No meio do segundo tempo, voltou a tomar pressão e levou o segundo gol do Paraná.Aos 22 minutos, João Paulo fez boa jogada e bateu com efeito. A bola quase encobriu Max, que voltou a tempo e defendeu. Sete minutos depois, Rafinha, que acabara de entrar, arriscou de fora da área e contou um toque na defesa para enganar o goleiro Max e festejar o segundo tento paranista.No final, aos 47 minutos, Rafinha fez boa jogada, driblou os zagueiros e tocou na saída do goleiro Max, 3 a 0, Paraná, placar final.
Próximos jogos
]Pela última rodada do turno, o Paraná encara o Fortaleza, fora de casa, no sábado, às 16h10. Enquanto isso, o Vila Nova pega o Brasiliense, em casa, no mesmo dia e hora.

Ficha TécnicaParaná 3 x 0 Vila NovaLocal: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PRÁrbitro: Célio Amorim-SCPúblico: 4.077 pagantesRenda: R$ 57.625,00Cartões amarelos: João Paulo, Adoniran, Gabriel (Paraná); Otacílio, Edson Borges, Thiago Marchiori (Vila Nova)Cartão vermelho: Dida (Vila Nova)Gols: Gabriel, aos 7’/1T e Rafinha, aos 29’/2T e aos 47’/2T (Paraná)ParanáNey; Gabriel, Dedimar e Elton; Luis Henrique, Adoniran (Rai), João Paulo, Davi e Márcio Goiano; Wando (Rafinha) e Adriano (Alex Afonso).Técnico: Sérgio Soares.Vila NovaMax; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Otacílio (Thiago Marchiori), Alisson, Rafinha e Juliano (Leandrinho); Willian (Vanderlei) e Gil.Técnico: Vágner Benazzi.

0 comentários: