domingo, 4 de maio de 2008

Luiz em Audiência Pública na ALERJ sobre discriminação religiosa

Ofício nº. 19/2008 Rio de Janeiro, 28 de Março de 2008.

IImº Sr. Luis Fernando Martins

Desde junho de 2007 está instalada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Comissão Especial dos 120 Anos da Abolição da Escravatura. Nosso objetivo é resgatar, no mesmo momento em que o país comemora os 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil, a contribuição dos africanos tornados escravos e refletir sobre a situação do negro nos tempos atuais. Nesse sentido realizamos, ao longo de 2007, Audiências Públicas sobre os temas Aplicação da Lei 10.639/03, que introduz nas escolas o ensino da disciplina História da África e da Cultura Afro-brasileira; Anemia Falciforme; Mercado de Trabalho, além de sessão especial em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Os trabalhos da Comissão Especial terão seu ponto máximo nos dias 15, 16 e 17 de maio do corrente ano quando promoveremos um grande Seminário sobre Políticas de Reparação. Em paralelo aos debates do Seminário haverá uma Feira Cultural com a participação de grupos de teatro, música e dança, lançamento de livros e painéis sobre temas pontuais que expressem o trabalho de grupos específicos como a juventude negra, professores e sindicalistas, além de um Cine Clube com exibição de filmes com temática racial.

Portanto, gostaríamos de contar com a sua participação na mesa sobre Intolerância Religiosa, que será realizada no dia 16 de maio, às 16h30 horas no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes (Rua 1º de Março, s/n. Praça XV).
No aguardo de sua resposta, subscrevo-me

Atenciosamente.

----------------------------------------------------------------------------
Deputado Gilberto Palmares
2º Vice-Presidente e Presidente da Comissão Especial

1 comentários:

Fabiana André disse...

Oi, Luiz, bom dia,
Esse evento parece ser bem legal. Boa sorte!
Fabiana