quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Caixa tira do ar propaganda com Machado de Assis branco


Caixa tira do ar propaganda com Machado de Assis branco

Após reclamações, o banco pede desculpas à população e aos movimentos ligados às causas raciais por não caracterizar o escritor com a sua origem racial

Por Época NEGÓCIOS Online
Reprodução/internet
Banco pediu desculpas por não retratar o escritor Machado de Assis como mulato
Caixa Econômica Federal suspendeu um comercial que comemorava os 150 anos do banco, após receber críticas por ter retratado o escritor Machado de Assis como branco – o escritor era mulato.
Em nota, o banco pediu desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com sua origem racial. A Caixa enfatizou que jamais fez distinção entre pobres, ricos, brancos, negros, índios, homens, mulheres, jovens, idosos ou qualquer outra diferença social ou racial.
Na campanha, a Caixa aponta que o escritor foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras e conta sobre o vínculo do escritor com o banco, afirmando que até o testamento de Assis foi feito com a instituição financeira.
Link do vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=-uV3ASr_sQg&feature=player_embedded

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI266742-16370,00-CAIXA+TIRA+DO+AR+PROPAGANDA+COM+MACHADO+DE+ASSIS+BRANCO.html
Fonte: 

0 comentários: