sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pai de santo é suspeito de estupro de menor em rituais macabros

Pai de santo é suspeito de estupro de menor em rituais macabros

Logo Terra

Campo Grande (MS) - A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga um pai de santo, que teria violentado pelo menos seis crianças de 3 a 8 anos em rituais macabros. As investigações foram iniciadas após uma denúncia anônima de que uma menina de 6 anos teria sido violentada pelo próprio tio, na última sexta-feira. A criança foi recolhida em um abrigo e, na ocasião, relatou, além do estupro cometido pelo tio, que participava de rituais com outro homem, que era pai de santo.

De acordo com as informações apuradas até o momento, o ritual era realizado na própriacasa do pai de santo, localizada no bairro Montevidéu em Campo Grande. Pelo depoimento da menina à polícia, o pai de santo incorporava entidades conhecidas como Zé Pilintra, Tranca Rua e Pombagira, ficava nu, sacrificava galinhas e despeja o sangue dos animais e cachaça sobre o corpo nu das crianças.

O pai de santo ainda ordenava que as crianças pegassem em seu órgão genital, para que elas ganhassem força. Há indícios de que os rituais e abusos ocorriam com a presença e consentimento dos pais das crianças.

Já foram identificadas pelo menos seis vítimas do pai de santo: além da menina de 6 anos que relatou os abusos, participavam dos rituais as duas suas irmãs, que possuem 5 e 8 anos, e os próprios filhos do pai de santo, que têm 5, 7 e 8 anos de idade. As crianças envolvidas estão recebendo acompanhamento psicológico.

De acordo com as informações policiais, o pai de santo prestou depoimento por cerca de duas horas e confessou a realização dos rituais, mas negou os abusos contra as crianças. Os pais da menina admitiram que participavam dos rituais, mas também negaram qualquer tipo de violência sexual.

O pai de santo poderá ser indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos contra animais. Ele responderá a investigação em liberdade, pois não houve o flagrante do delito. Caso condenado, ele pode ser condenado a até 15 anos de reclusão. Já os país da criança poderão responder por corrupção de menores caso seja comprovado algum abuso contra a menina de 6 anos, podendo pegar pena de até 5 anos.

O caso do estupro pelo tio e dos rituais sexuais do pai de santo estão sendo acompanhados pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e o Adolescente (DEPCA), de Campo Grande, que aguarda novos depoimentos e o resultado do exame de corpo de delito das crianças.

0 comentários: