quarta-feira, 22 de junho de 2011

John Galliano confessa 'vício triplo' em tribunal francês


France Presse
22/06/2011 11h48 - Atualizado em 22/06/2011 12h07

John Galliano confessa 'vício triplo' em tribunal francês

Estilista disse em julgamento que é viciado em álcool, soníferos e Valium.
Galliano enfrenta acusações de ofensas e comportamento antissemita.

Da France Presse
O estilista britânico John Galliano confessou nesta quarta-feira (22), diante de um tribunal francês, que sofre de vício triplo em álcool, soníferos e Valium. O depoimento foi dado durante julgamento por insultos antissemitas e racistas feitos pelo inglês num bar parisiense.

Galliano se apresentou ao tribunal às 10h45 (horário de Brasília) desta quarta. Ele chegou à sala XVII do Tribunal Correcional de Paris, presidida pela magistrada Anne-Mari Sauteraud, de cabelos soltos e vestindo trajes escuros.
John Galliano chega a tribunal em Paris  (Foto: Thibault Camus/AP)John Galliano chega a tribunal em Paris (Foto: Thibault Camus/AP)

O julgamento é o mais recente capítulo na saga que começou em fevereiro, quando o inglês foi detido pela polícia francesa depois que um casal o acusou de fazer comentários racistas.
O advogado de Galliano, Aurelien Hamelle, chega ao tribunal de Paris em que o estilista será julgado (Foto: AP)O advogado de Galliano, Aurelien Hamelle, chega
ao tribunal de Paris (Foto: AP)
O incidente de 24 de fevereiro, junto à publicação de um vídeo em que o estilista diz amar Hitler, provocou sua demissão do cargo de diretor de criação da grife parisiense Dior.
A expectativa é de que os magistrados cheguem a uma decisão rápida no julgamento, que coloca Galliano, de 50 anos, contra dois acusadores: uma mulher que alega nunca ter ouvido falar do estilista britânico antes do incidente em fevereiro, e outro cujas acusações remetem a eventos anteriores, em outubro.
Se for declarado culpado, Galliano pode cumprir seis anos de prisão e pagar uma multa de até 22 mil euros. Precedentes em casos semelhantes indicam que é provável que a multa seja menor, de no máximo alguns milhares de dólares.

0 comentários: