quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fundação Ford abre posto para assessor/a direitos humanos no Rio de Janeiro




 
 

Fundação Ford abre posto para assessor/a direitos humanos no Rio de Janeiro

A Fundação Ford está contratando assessor/a de direitos humanos, democracia, direitos e justiça pra trabalhar no Rio de Janeiro. O/a profissional vai desenvolver, gerencial e avaliar uma carteira de doações para atividades relacionadas a questões sobre direitos humanos e discriminação racial e étnica. Essa carteira tem como objetivo a redução de graves violações aos direitos humanos, incluindo a violência letal; desaparelhar a discriminação institucional; consolidar o uso de leis de direitos humanos nos tribunais; estabelecer a transparência, um sistema de justiça responsável e aumentar as vozes de grupos da sociedade civil nacional e internacionalmente. 

É preciso: experiência profissional no campo dos direitos humanos no Brasil; preferencialmente pós-graduação, mestrado ou doutorado em direito, contudo formação em políticas públicas ou áreas relacionadas será considerada; experiência com um grupo de indivíduos na sociedade civil, no governo (preferencialmente no sistema de justiça) e no setor privado; prática de trabalho em equipes formadas por indivíduos de diversas origens e perspectivas; excelentes habilidades analítica, escrita, oral e interpessoal; habilidades comprovadas em conceituar idéias de um programa e em desenvolver estratégias inovadoras; forte capacidade organizacional; e fluência em português e inglês.

Informações completas sobre como participar da seleção para 'Program Officer, Human Rights' estão em www.fordfoundation.org/employment. O prazo para as candidaturas vai até o dia 7 de janeiro de 2011

0 comentários: