quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Julian Assange - Fundador do WikiLeaks é o 'homem do ano' para 'Le Monde


France Presse
22/12/2010 16h12 - Atualizado em 22/12/2010 16h38

Fundador do WikiLeaks é o 'homem do ano' para 'Le Monde'

Julian Assange foi eleito pela publicação e também pelos internautas.
Jornal francês é um dos cinco que publicaram documentos secretos.

Da France Presse
Julian Assange foi escolhido o "homem do ano" pela redação do jornal francês "Le Monde", que dedicará a capa e um artigo biográfico ao fundador do site WikiLeaks em seu suplemento semanal, que será publicado nesta sexta-feira (24).
O "Le Monde" é um dos cinco grandes jornais ocidentais (junto com o "The New York Times", "The Guardian", "El País" e "Der Spiegel") que se associou com o WikiLeaks para publicar milhares de documentos secretos da diplomacia americana.
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, dá entrevista nesta quinta-feira (16) após ser libertado em Londres.O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, dá entrevista na quinta-feira (16) após ser libertado em Londres. (Foto: AP)
Assange, que passou nove dias em uma prisão britânica no início de dezembro, encontra-se atualmente em liberdade condicional com a ameaça de ser extraditado à Suécia, país que o persegue por supostos crimes de agressões sexuais contra duas mulheres, que o acusam de impor relações sexuais sem preservativo.
Os internautas do "Le Monde" também elegeram Assange como "homem do ano", com 56,2% dos votos, na frente do prêmio Nobel da Paz Liu Xiaobo (22,3%) e do americano Mark Zuckerberg (6,9%), fundador do Facebook.
A revista americana Time nomeou na última semana Mark Zuckerberg como "homem do ano", apesar dos leitores da publicação terem escolhido Assange.


0 comentários: