sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Martinho da Vila faz show gratuito na Semana da Consciência Negra no RJ


19/11/2010 14h20 - Atualizado em 19/11/2010 14h20

Martinho da Vila faz show gratuito na Semana da Consciência Negra no RJ

Elza Soares também homenageia Dia de Zumbi com show no Teatro Rival.
O Balé Nacional da China apresenta o espetáculo "Lanternas Vermelhas".

Do RJTV
Martinho da Vila celebra a Semana da Consciência Negra com show de graça nesta sexta (19), às 19h, na Praça XV. O espetáculo faz homenagem a compositores como Noel Rosa e Adoniram Barbosa.
A cantora Elza Soares também celebra a data no Teatro Rival, na Cinelândia. "Tulipa Negra” é o nome do show, com músicas de grandes compositores da música brasileira. As apresentações acontecem nesta sexta e sábado. Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.
O grupo “Roupa Nova” leva seu som romântico para o CityBank Hall, na Barra da Tijuca. No roteiro, muitos sucessos como “Linda Demais", "Sapato Velho", "Volta pra mim" e "Coração Pirata". As apresentações acontecem nesta sexta e sábado. Não é recomendado para menores de 14 anos.
Nesta sexta, tem final do Festival Gbob Brasil, etapa brasileira do maior campeonato de bandas do mundo. A banda “Nação Zumbi” faz o show de encerramento, no Circo Voador. É proibida a entrada de menores de 18 anos.
No sábado, tem show de graça com o bandolinista “Hamilton de Hollanda”, no Jardim Botânico, na Zona Sul, as 17h.
Balé Nacional da China
O Balé Nacional da China está no Brasil pela primeira vez e apresenta, no Theatro Municipal do Rio, o espetáculo "Lanternas Vermelhas". O cenário e a iluminação são alguns dos destaques da montagem. A companhia estatal, fundada há 59 anos, mistura a tradição do Oriente aos passos do ballet clássico. Na sexta-feira (19), as 20h, no sábado (20)as 21h, e no domingo (21) as 16h.
A fotógrafa Lena Trindade expõe fotos do estilo art deco, na "Rio Art Deco", na Caixa Cultural Rio e Janeiro, no Centro. Prédios construídos neste estilo de arquitetura, que fez muito sucesso nas primeiras décadas do século XX, estão espalhados por toda a cidade. O maior símbolo do estilo no Rio é o Cristo Redentor. De terça à sexta, de 10h as 18h, e sábado e domingo de 14h as 18h.
Cinema e teatro
O projeto Cine Tela Brasil, que leva filmes nacionais a lugares carentes, chega, neste fim de semana na comunidade do Borel. As sessões gratuitas acontecem no Ciep Doutor Antoine Magarinos Torres Filho, na Tijuca, na Zona Norte. Nesta sexta-feira, as 15h, e no sábado, as 16h, será exibido o filme “Cinco vezes favela”. “As melhores coisas do mundo” passa no sábado, as 14h30. É proibida a entrada de menores de 14 anos.
A peça "Comédia Russa", escrita por Pedro Brício, está em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal, de sexta a domingo as 19h. O espetáculo, com direção de João Fonseca  trata da decepção de um funcionário, cheio de energia e boas idéias, no primeiro dia de trabalho. No elenco tem a atriz Natlhalia Lage. Não é recomendado para menores de 14 anos.http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/martinho-da-vila-faz-show-gratuito-na-semana-da-consciencia-negra-no-rj.html

0 comentários: