domingo, 10 de outubro de 2010

Pregação antiaborto promete ser a tônica no Dia de N. S. Aparecida

09.10.10 às 18h41




Pregação antiaborto promete ser a tônica no Dia de N. S. Aparecida





São Paulo - O santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo, pode se transformar na terça-feira, 12 de outubro, em um evento tucano. Além da presença do candidato à Presidência José Serra (PSDB) e do governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), a missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, terá a participação do arcebispo Dom Raymundo Damasceno. O religioso deixou claro que apenas “políticos da região” deverão participar da missa. A assessoria da candidata Dilma Rousseff (PT) não confirmou a ida da petista.



Cerca de 50 mil pessoas são esperadas no evento, em que a pregação antiaborto promete ser um dos temas principais. Na semana passada, a TV católica Canção Nova, com sede em Aparecida do Norte, exibiu sermão em que o padre José Augusto Souza Moreira pediu aos fieis que não votassem em Dilma no segundo turno. “Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova”, disse o padre.



O comentário fez o PT entrar na Justiça com um pedido de direito de resposta contra a emissora. Na sexta passada, o partido e a emissora entraram em acordo para a veiculação de um direito de resposta de oito minutos hoje.



Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que não indica nenhum candidato. Mas aconselha católicos a levarem em conta “critérios éticos, como o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana”.

 
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/pregacao_antiaborto_promete_ser_a_tonica_no_dia_de_n_s_aparecida_116061.html

0 comentários: