quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cagliari é multado por atos racistas de torcedores contra Eto'o

19/10/2010 - 14h48


Cagliari é multado por atos racistas de torcedores contra Eto'o



DE SÃO PAULO



O Cagliari foi multado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol) em 25 mil euros (R$ 59 mil) em virtude das manifestações racistas de sua torcida contra o atacante camaronês da Inter de Milão, Samuel Eto'o, na partida do último domingo, válida pela sétima rodada do Campeonato Italiano.



Mario Rosas/Reuters



Samuel Eto'o (à esq) comemora o gol da Inter de Milão contra o Cagliari

Eto'o foi vaiado com gritos imitando sons de macaco e o árbitro decidiu paralisar a partida por três minutos, ameaçando encerrá-la se os gritos continuassem. O jogo teve prosseguimento e o time de Milão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Eto'o.



Foi a primeira vez desde que as novas diretrizes foram implantadas no futebol da Itália que um árbitro interrompe um jogo da divisão principal. Vários clubes receberam multas pós-jogo por cânticos racistas na última temporada, mas suas partidas nunca haviam sido paralisadas.



Cânticos racistas para Eto'o interrompem partida no Italiano

Isso porque a Federação Italiana de Futebol deu aos árbitros o direito de suspender as partidas em caso de cânticos racistas depois que Mario Balotelli foi constantemente insultado na partida da Inter contra a Juventus em Turim.
 
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/816852-cagliari-e-multado-por-atos-racistas-de-torcedores-contra-etoo.shtml

0 comentários: