12/08/2010 10h41 - Atualizado em 12/08/2010 10h49
Amazon tira game de 'caça-palavras' do Kindle por uso de termo racista
Uma das fases de 'Every word' usava a expressão 'niggas'.
Empresa disse que criará nova versão do título.
conta de palavras impróprias. (Foto: Divulgação)
Uma palavra de cunho racista que pode ser utilizada em uma das fases do game de “caça-palavras” “Every word”, do leitor digital Kindle, fez com que a Amazon tirasse o produto do ar.
O game permite que o jogador forme uma série de palavras baseado em seis letras aleatórias que aparecem na tela. Quanto mais palavras forem criadas no menor tempo, mais pontos o usuário consegue alcançar.
Em uma das fases de “Every word”, o termo "niggas", forma em inglês considerada ofensiva para se referir a negros, pode ser utilizada e o game reconhece como termo válido.
De acordo com o site Crunchgear, a palavra foi descoberta pelo usuário do Kindle Erik Deckers. Ele estava jogando o game e não conseguiu descobrir as últimas palavras para passar de fase. Consultando um gerador de anagramas, ele descobriu as tais três palavras, mas uma delas não era aceita pelo jogo. Ao selecionar a opção do game que resolve o problema automaticamente, Deckers encontrou o termo racista.
A Amazon informou que tirou o game do ar porque seu dicionário não bloqueia algumas palavras impróprias. A empresa disse em comunicado que criará uma nova versão do jogo e que lançará uma atualização para que os usuários que já possuem o título não tenham acesso ao conteúdo ofensivo.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/amazon-tira-game-de-caca-palavras-do-ar-por-trazer-conteudo-improprio.html
0 comentários:
Postar um comentário