quarta-feira, 9 de junho de 2010

Polícia afirma que há dois inquéritos contra pastor suspeito de pedofilia

09/06/2010 15h03 - Atualizado em 09/06/2010 15h03

Polícia afirma que há dois inquéritos contra pastor suspeito de pedofilia
Religioso foi preso em Bonsucesso nesta quarta (9).
Denúncia foi feita por pais de meninas que frequentavam a igreja.
Do G1 RJ


Padre é preso após tentativa de suborno Justiça decreta prisão de padre que teria algemado jovem para fazer sexo Pastor é preso acusado de homicídio, roubo, furto e estelionato Pastor suspeito de pedofilia é preso em igreja de favela carioca O pastor evangélico preso na manhã desta quarta (9) suspeito de pedofilia responde a dois inquéritos policiais, conforme informou a Polícia Civil nesta quarta.

De acordo com o delegado Marcos Cipriano, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o caso está sendo investigado, em um dos inquéritos o pastor é suspeito de pagar crianças para fotografá-las nuas e manter relações sexuais com elas.

No outro inquérito, ele é suspeito de levar menores para casa depois dos cultos para cometer abuso sexual.

O pastor foi preso em sua casa, na Favela do Mandela, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio, em uma operação que envolveu 30 policiais da DPCA com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

Investigação
As investigações começaram há cerca de 1 ano, quando pais de crianças que frequentam a igreja procuraram a delegacia.

“Ele levava algumas crianças para casa depois do culto de sexta à noite, dizendo que as levaria para o culto na igreja no sábado de manhã”, explicou o delegado afirmando que ele vai responder por estupro de vulnerável.

As vítimas, todas meninas, passaram por exame de corpo de delito e psicológico.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/06/policia-afirma-que-ha-dois-inqueritos-contra-pastor-suspeito-de-pedofilia.html

0 comentários: