Local: Universidade Federal da Bahia - PAF I e II
Campus de Ondina.
Período: 12 a 14 de Dezembro de 2010
Público alvo: Estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, docentes e profissionais.
A cidade de Salvador foi escolhida para abrigar, pela primeira vez, o Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro deste ano. O Evento, que está em sua décima primeira edição, tem como tema as “Diversidades e (Des)Igualdades”, que serão discutidos em 22 eixos temáticos. Durante os três dias de evento, especialistas em ciências sociais e humanidades de diversos países estarão reunidos para debater a diversidade e a complexidade de sociedades diferenciadas, nos mais variados aspectos, como é o caso dos países de língua portuguesa.
A programação acadêmica acontece no campus de Ondina da UFBA, e conta com a realização de eventos públicos e atividades culturais no centro histórico de Salvador. O XI Congresso Luso Afro Brasileiro está sendo organizado por um comitê composto de pesquisadores de todas as universidades publicas da Bahia, com a coordenação do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia.
A última edição do evento foi realizada na cidade de Braga, em Portugal, no ano de 2008, e reuniu cerca de dois mil participantes . Para esta edição, estima-se um público ainda maior.
Para realizar a submissão o participante, primeiramente, deve se inscrever no link: inscrição. Logo em seguida deve acessar o sistema (link no menu lateral esquerdo) e entrar no item Submissão de Atividades.
Serão três modalidades para submissão de atividades no Evento:
1. Grupos de Trabalho
Proponentes: De dois a quatro pesquisadores doutores, oriundos de, pelo menos, duas instituições diferentes (e, de preferência, de países diferentes) que desejem coordenar Grupos de Trabalhos.
Modo de Inscrição: Resumo ampliado – entre 400 e 600 palavras – contendo apresentação, justificativa e objetivos do GT.
Modo de Participação: os Grupos de Trabalhos inscritos serão selecionados pela comissão científica. Após a aprovação, caberá à coordenação de cada GT aprovado avaliar os trabalhos individuais submetidos ao evento que tenham proximidade com o tema proposto.
Cronograma:
Submissão De 22/04 até 15/05/2010
Avaliação dos GTs De 15/05 até 01/06/2010
Avaliação de trabalhos De 01/06 até 15/07/2010
2. Mesas Coordenadas
Proponentes: De três a cinco pesquisadores doutores, oriundos de, pelo menos, duas instituições diferentes (e, de preferência, de países diferentes), buscando estimular o diálogo e a diversidade de perspectivas de um tema comum. Um dos pesquisadores inscritos deverá exercer o papel de debatedor.
Modo de Inscrição: Resumo ampliado – entre 400 e 600 palavras – contendo apresentação, justificativa e objetivos da mesa redonda, além de um breve resumo de cada fala a ser apresentada.
Modo de participação: seleção, pela coordenação, dos trabalhos individuais submetidos ao evento que tenham proximidade com o tema proposto.
Cronograma:
Submissão De 22/04 até 15/06/2010
Avaliação De 15/06 até 15/07/2010
3.Trabalhos Individuais
Proponentes: Pesquisadores doutores, mestres e estudantes de pós-graduação. O trabalho poderá ter, no máximo, quatro autores.
Modo de Inscrição: Resumo – entre 200 e 500 palavras – contendo apresentação, justificativa e objetivos da comunicação proposta.
Modo de Participação: seleção para participação em GTs ou sessões temáticas.
Cronograma:
Submissão De 22/04 até 15/06/2010
Avaliação De 15/06 até 15/07/2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais
Postado por LUIZ FERNANDO MARTINS DA SILVA às 20:32
Marcadores: Discriminação, Notícias, Política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário