segunda-feira, 26 de abril de 2010

Conselho da População Negra elege Diretoria

Conselho da População Negra elege Diretoria

Os integrantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da População Negra de Botucatu reuniram-se no último dia 20, no auditório Cyro Pires, da Prefeitura Municipal de Botucatu, para a eleição dos membros da Diretoria Executiva.

Os trabalhos foram conduzidos por Conceição Vercesi, Assessora de Políticas de Promoção da Igualdade e Ações Afirmativas, e os conselheiros elegeram por votação secreta os respectivos membros da Diretoria Executiva para um mandato de um ano.

Foram eleitos: Cleberson Luis da Silva [Diretor Presidente]; Serafim Carlos de Arruda [Diretor Vice Presidente]; Isabel Cristina Rossi Conte [Secretária]; e Michele Cristina Pereira da Silva [Tesoureira].

O Conselho se reunirá quinzenalmente nestes primeiros meses. A próxima reunião, aberta ao público, será no dia 4 de maio.

A pauta de discussão será uma palestra sobre “Aspectos legais e o papel do Conselho e dos conselheiros na implantação de políticas públicas de ações afirmativas”, que será realizada pelo Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da População Negra, atendendo a um pedido da Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade.

Esta e outras palestras contribuirão para sanar algumas dificuldades de participação dos representantes da sociedade civil como o acesso às informações da gestão pública, que inclui tarefas de monitoramento e avaliação de políticas públicas.

23-04-2010

0 comentários: