sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bloco Cacique de Ramos é tombado como patrimônio cultural do Rio

15/04/2010 23h51 - Atualizado em 16/04/2010 03h09

Bloco Cacique de Ramos é tombado como patrimônio cultural do Rio
Agremiação ganhou, ainda, permissão de uso do terreno por mais 50 anos. Bloco completa 50 anos em janeiro de 2011.
Do G1, no Rio


Sede do Cacique de Ramos também será reformada
e passará a funcionar como Centro Cultural
(Foto: Reprodução / TV Globo)O tradicional bloco carnavalesco Cacique de Ramos foi tombado nesta quinta-feira (15) como Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro. Segundo o governo estadual, a agremiação ganhou, ainda, a permissão de uso do terreno, que é da prefeitura, por mais 50 anos, e terá a sede reformada para que passe a funcionar como Centro Cultural.

O bloco completa 50 anos em janeiro de 2011. O presidente do Cacique de Ramos, Ubirajara Felix do Nascimento, mais conhecido como “Bira”, disse que lutava desde o fim da década de 70 para que o bloco fosse tombado como patrimônio cultural.

“Atualmente estamos fechados para as obras, mas fazendo rodas de samba em lugares variados. É uma ótima oportunidade de levar o Cacique para outros locais”, disse Bira.

Segundo Bira, nessa nova fase, a agremiação vai se dedicar a revelar talentos do samba: “Com esse projeto que transforma, formalmente, o Cacique de Ramos em Centro Cultural, vamos conquistar espaço em vários setores culturais, mas a nossa principal intenção é trabalhar cada vez mais com as crianças a fim de desenvolver a vocação do Cacique que é descobrir e formar talentos”, completou.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/bloco-cacique-de-ramos-e-tombado-como-patrimonio-cultural-do-rio.html

0 comentários: