quinta-feira, 25 de março de 2010

Pedido: Umbandistas de Brasília apóiam cariocas contra intolerantes religiosos

Nós, umbandistas de Brasília, assistimos estupefatos o movimento de evangélicos fanáticos de várias partes do país, que estão espalhando que as chuvas que ocorreram em São paulo e Rio nas últimas semanas foi em razão dos projetos de lei aprovados pelo nosso irmão deputado Átila Nunes (RJ) que tornam os Orixás, Pretos Velhos e Caboclos patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro

Todos os projetos vêm sendo sancionados pelo governador Sérgio Cabral

Se eles culpam Átila Nunes pelas chuvas por causa dos seus projetos que reconhecem os orixás como patrimônio cultural, quer dizer que RECONHECEM a força dos orixás???

Só não dá para levar na gozação essas afirmações estapafúrdias, porque algumas vezes, terreiros são invadidos e depredados por fanáticos religiosos.


Abaixo, seguem alguns trechos do blog da Associação Vida Inteira situada aqui em Brasília, DF


associacaovidainteira.blogspot.com/2010/03/lei-do-preto-velho.html

Sexta-feira, Março 19, 2010

A LEI DO PRETO VELHO


O texto abaixo eu recebi de meu filho Mutawamê.

Claro que não devemos deixar nosso coração inflamar com ódio de vingança diantes de tantos atos de intolerância e desrespeito que temos sofrido.

Que possamos ler a manifestação abaixo de coração aberto e com um sentimento de prece. Sem revolta, mas firmes nas nossas atitudes de resistir à qualquer forma de discriminação de que somos vítimas ou vemos alguém ser vítima.


Intolerância é uma atitude pequena


Chamada de um blog evangélico: o rio de janeiro está sob “maldição espiritual” por causa das leis que homenageiam orixás, na aprovação do feriado estadual de são jorge, dia mundial do orgulho gay, umbanda, candomblé e iemanjá como patrimônio do estado.


Mais um voto a favor do Sr. Átila Nunes e sua equipe, pois mesmo sobre a vasta pressão da comuna evangélica segue com a sua meta em foco e deixa que fanatismos/fanáticos, sejam eles quais forem, não prevaleçam em nossa nação. Parabéns a todos pela luta e coragem!


Não sigo nenhum credo ou religião, mas creio que deus e Jesus são luzes para todos e o povo de preto velho é observado e iluminado por deus, tais quais evangélicos, católicos, judeus e etc.


Nas últimas semanas, depois da aprovação de vários projetos de lei na Assembléia Legislativa do RJ de autoria de nosso irmão, deputado Átila Nunes, os fanáticos religiosos dispararam uma campanha na internet contra os umbandistas


Deveriam disparar campanhas contra os dízimos que saem dos cofres das igrejas e vão para contas privadas no exterior.
Deveriam limpar seus templos, ao invés de jogarem seus lixos para debaixo dos seus tapetes persas.
Deveriam construir moradias, escolas e hospitais públicos e não privados para seus seguidores, ao invés de templos suntuosos.
Deus pregou ao relento e não precisou de palácios custeados com o dízimo dos pobres... Isto ele deixo para os reis sórdidos e perversos


Essa raiva, quase que doentia, é tão irracional, que eles se esquecem de que já foram aprovados projetos em várias assembléias legislativas do país, incluindo no calendário oficial o "dia da bíblia" Para eles tudo! Para os demais nada!


Devemos lembrar que o nazismo e o fascismo começaram assim.


Nós temos que ouvir as histerias deles em seus templos, seus cultos, seus devaneios em locais públicos (enseada de botafogo), trânsito caótico, poluição visual, mensagens racistas, perigosas, nazistas, homofóbica, machista... E ficarmos calados ou tolerando essa movimentação social neurótica.

O ódio desse povo, não condiz no que este escrito na bíblia, no que o deus deles os ensina ou prega. Tolerância ou saberem conviver com as diferenças, não faz parte do cotidiano dessas pessoas.


Fanatismo é doença, mata, esfola, corroem, deixa seqüelas e religiões fanáticas, extremistas fazem tudo isto e muito mais.


Pessoas racionais serão sempre democráticas, livres de oprimir, pessoas que acreditam que há espaço para todos neste planeta que agoniza com tanta pequenez.
Mas... Os fanáticos das seitas eletrônicas são tomados por uma raiva incompreensível quando são sancionadas leis que beneficiam nossa religião.


O irracional é um egoísta. Ele quer tudo só para ele! Quanto mais tem, mais quer! Mais dízimos, mais poder, mais adeptos, mais fanáticos para seus exércitos, mas violência... o poder do fanático através da indução.. São patéticos... Seres de terceira...


Um desses sites e blogs que condenaram a aprovação dos projetos de nosso irmão Átila Nunes na Assembléia Legislativa do estado do rio de janeiro chega às raias do absurdo!


Impressiona-me a insegurança dos evangélicos em admitir que a religião afro brasileira seja perigo para eles.


Afirma que as chuvas que assolaram o Rio e SP nesse verão são culpa dos projetos do Átila Nunes em homenagem aos orixás. Inacreditável!!!
E as chuvas que todos os anos assolaram a cidade anterior ao dia do preto velho?


Preto velho não tem nada a ver com isto!
A irracionalidade do povo entope as mentes e os bueiros do planeta.
Fanáticos? Preconceituosos? Irracionais?
Pequenos! Pequenos! Muito pequenos e perigosos!
Ou simplesmente, intolerantes insanos?
Lamentáveis!
Que deus e todos os orixás abram os caminhos dessas pessoas que vivem em becos obscuros.
Parabéns Átila Nunes por seu esforço e luta .
________________________________________________________________________________________


VAMOS REFLETIR E NÃO PERMITIR QUE ESSE TIPO DE PRECONCEITO E SENTIMENTO DE RAIVA INVADA NOSSOS CORAÇÕES, POIS ESTAMOS AQUI PARA DISSEMINAR O AMOR E A PAZ ENTRE NOSSOS IRMÃOS, INDEPENDENTE DE RAÇA, CREDO, GÊNERO,ORIENTAÇÃO SEXUAL E POLÍTICA. SOMOS TODOS EM UM E ELE ESTÁ EM NÓS.






Postado por ASSOCIAÇÃO VIDA INTEIRA às 09:21

0 comentários: