quinta-feira, 25 de março de 2010

PCdoB comemora 88 anos com filiação de Leci Brandão dia 28

NOTÍCIAS
22 de Março de 2010 - 12h40
PCdoB comemora 88 anos com filiação de Leci Brandão dia 28
No próximo domingo, dia 28, o PCdoB de São Paulo fará uma grande festa para comemorar os 88 anos da legenda e receber a cantora e compositora Leci Brandão, filiada ao partido em agosto de 2009. O churrasco– na quadra do Sindicato dos Bancários – contará também com a presença do vereador Netinho de Paula, entre outras lideranças políticas e dos movimentos sociais, e terá apresentações musicais.

Alcides Amazonas, da ANP; Netinho de Paula, Leci Brandão, o deputado estadual Pedro Bigardi e o vereador Jamil Murad

“A filiação de Leci é a demonstração de que o partido vem colhendo grandes frutos devido à política coerente que aplica em plano nacional”, diz Wander Geraldo, presidente do partido na capital paulista. “O PCdoB faz parte de um grupo de forças que estão proporcionando uma nova perspectiva para o país e isso abre novos horizontes a novas lideranças”, argumentou.

Wander Geraldo diz ainda que esta filiação tem um tom especial. “Leci é mulher, é negra, de origem operária e com uma forte consciência política que a fez, ao longo de sua trajetória, lutar contra a ditadura militar e contra as desigualdades sociais. De maneira talentosa, coloca sua composição e seu canto a serviço dessa luta. A vinda dessa grande brasileira para nossas fileiras tem que ser muito comemorada”.

O vereador Netinho de Paula concorda: “é com muito orgulho e satisfação que recebemos nesta grande família, que é o PCdoB, a diva do samba brasileiro Leci Brandão. A Leci representa muito bem a figura da mulher brasileira. Uma mulher guerreira, inteligente, trabalhadora e de muita fibra. Sou suspeito para falar da Leci, pois sou seu eterno admirador”.

Ele chama atenção para o cenário político nacional, dizendo que a cantora “chega ao nosso partido justamente no momento em que a ministra Dilma Rousseff cresce nas pesquisas e ganha força dentro do cenário eleitoral brasileiro. Felizmente, o preconceito com relação às mulheres na política nacional tem diminuído gradativamente. Este é um claro sinal de que a democracia está criando bases sólidas em nosso país”.

Consagrado como cantor e apresentador, Netinho tem origem semelhante à de Leci e destaca: “assim como eu, ela entra oficialmente na política para lutar a favor da população da periferia. Além disso, a questão racial é outro tema que já vem sendo trabalhado em exaustão por ela. Enfim, tenho certeza absoluta do sucesso de Leci Brandão no PCdoB e no mundo político. Será mais uma grande companheira que lutará em prol da justiça social”.

A festa é aberta ao público e acontecerá domingo, dia 28, a partir das 15h na quadra do Sindicato dos Bancários, Rua Tabatinguera, 192, Centro, próximo ao metrô Sé

http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=126249&id_secao=3

0 comentários: