segunda-feira, 22 de março de 2010

Obama diz que aprovação da reforma na saúde atende sonho do povo dos EUA

22/03/10 - 02h07 - Atualizado em 22/03/10 - 06h41

Obama diz que aprovação da reforma na saúde atende sonho do povo dos EUA
Presidente dos EUA discursou logo após aprovação do projeto.
Texto propõe mudanças no sistema de saúde norte-americano.


Em discurso realizado na madrugada desta segunda (22), logo após a aprovação do projeto de reforma do sistema de saúde dos Estados Unidos por parte da Câmara dos Deputados norte-americana, o presidente Barack Obama agradeceu pelos votos dizendo que não foi um voto fácil, mas foi o “voto certo”.


"Nesta noite provamos que somos capazes de fazer grandes coisas, provamos que esse governo ainda é capaz de trabalhar pelo povo", disse Obama.



Obama reforçou que a aprovação da reforma atende ao sonho de muitos norte-americanos por uma mudança no sistema de saúde. "É uma vitória para todos", afirmou.



saiba mais
Deputados dos EUA aprovam projeto de reforma na saúde de Obama
--------------------------------------------------------------------------------
“Essa não é uma reforma radical, mas uma importante reforma. Essa lei não irá consertar tudo o que fere o nosso sistema de saúde, mas está na direção certa”, disse.

O projeto foi aprovado no final da noite de domingo (21) por 219 votos a favor e 212 votos contra, após uma tarde de debates. Logo após a votação do texto principal da reforma, os deputados também aprovaram as emendas do projeto por 220 votos a favor e 211 contra.

O texto principal, que já foi aprovado pelo Senado em dezembro, segue para sanção de Obama, o que deve ocorrer na terça-feira (23). O texto das emendas deve passar pelo Senado ainda nesta semana e, segundo um acordo entre os democratas, deverá ser aprovado sem mudanças.

O texto de lei permitirá garantir a cobertura médica para 32 milhões de americanos que não têm nenhum plano de saúde. O objetivo é cobrir 95% dos americanos com menos de 65 anos; os mais velhos já são atendidos pelo sistema Medicaire.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1539225-5602,00-OBAMA+DIZ+QUE+APROVACAO+DA+REFORMA+NA+SAUDE+ATENDE+SONHO+DO+POVO+DO+EUA.html

0 comentários: