domingo, 28 de fevereiro de 2010

Morre o sambista Walter Alfaiate aos 79 anos

27/02/10 - 19h05 - Atualizado em 28/02/10 - 12h01

Morre o sambista Walter Alfaiate aos 79 anos
Músico carioca estava internado há cerca de dois meses.
Ele sofria de enfisema pulmonar e ineficiência cardíaca.

Do G1, no Rio

O sambista carioca Walter Alfaiate, de 79 anos, morreu neste sábado (27), por volta das 17h, no Rio de Janeiro. O músico estava internado em estado grave há cerca de dois meses no Hospital da Lagoa, na Zona Sul da cidade.



Alfaiate, que teve falência múltipla dos órgãos, sofria de enfisema pulmonar, ineficiência cardíaca, arritmia, insuficiência renal, gastrite e esofagite.



O sambista havia sido transferido para a unidade de saúde em dezembro. Anteriormente, ele foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Instituto estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, também na Zona Sul, por quase um mês.



O corpo do músico deve ser velado na sede do clube Botafogo, em Botafogo, na Zona Sul. O cantor e compositor deixa três filhos.



Mais de 200 sambas

Com mais de 50 anos de carreira, Walter Alfaiate compôs mais de 200 sambas. Na juventude, o sambista começou criando músicas para blocos de carnaval cariocas e participando de rodas de samba de destaque na época. Mas só foi descoberto pelo grande público nos anos 1970, quando teve três de suas canções gravadas por Paulinho da Viola -- "Coração oprimido", "A.M.O.R. Amor" e "Cuidado, teu orgulho te mata". Desde a década de 1980, Alfaiate integrava a ala de compositores da Portela.

0 comentários: