domingo, 14 de fevereiro de 2010

Imperatriz faz carnaval com a fé de todos os brasileiros

14/02/2010 - 22h29 - Atualizado em 14/02/2010 - 23h17

Imperatriz faz carnaval com a fé de todos os brasileiros
Escola tenta garantir, neste domingo (14), nono título no carnaval carioca.
Enredo da Imperatriz mostra a formação religiosa do Brasil.

Do G1, em São Paulo


Com o enredo "Brasil de todos os deuses", a Imperatriz Leopoldinense entrou às 22h28 deste domingo (14) na Marquês de Sapucaí para mostrar a formação religiosa do Brasil. A escola tenta garantir seu nono título no carnaval carioca, depois de um jejum de oito anos.

Confira as fotos do desfile da Imperatriz

Veja os vídeos da escola

A agremiação apresenta 46 alas, cada uma com uma média de até 100 pessoas, chegando a um número final de aproximadamente 3.800 componentes. Entre eles está o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ubirajara e Veronica. Luiza Brunet, rainha de bateria, sai como o Divino Espírito Santo.

A coroa da Imperatriz vem na Avenida precedida por tripés de cavalos alados, que dão à abertura da escola uma dimensão de quase 45 metros de comprimento. Imagens como a de Buda, deuses indianos ou até mesmo a cruz católica estão presentes no "desfile-romaria" da escola.

Comissão de frente

Coreografada por Regina Sauer, os integrantes da comissão de frente representam "O homem em busca de Deus". A evolução do grupo contava com sete "blocos" de pedra que se moviam e acompanhavam a dança dos integrantes. A fantasia iluminada de um dos foliões chamou a atenção do público.

Apreensão


O segundo carro alegórico da Imperatriz Leopoldinense teve problemas e custou a entrar na pista da Marquês de Sapucaí. Intitulada “Terra de Tupã”, a alegoria empacou e quase atrapalha o desfile da escola de Ramos.

A tensão no desfile continuou com a dificuldade na condução do carro abre-alas, "A Coroa das Divindades". A desafio dos responsáveis pelo movimento da escola foi manter em linha reta um par de cavalos alados que levavam ninfas e antecediam a parte principal do carro. Por não estarem acoplados à alegoria central, os pequenos carros teimavam em se dirigir para a lateral do sambódromo.

http://g1.globo.com/Carnaval2010/0,,MUL1487642-17812,00-IMPERATRIZ+FAZ+CARNAVAL+COM+A+FE+DE+TODOS+OS+BRASILEIROS.html

0 comentários: