domingo, 20 de dezembro de 2009

A seguir transcrevo nota da pastoral afro:

Morreu nesta madrugada, o pároco da Paróquia Santo Antônio da Granja Viana, Antonio Aparecido da Silva, o padre Toninho.
O religioso, que já vinha com a saúde bastante debilitada devido a conseqüências de diabetes e na fila por um transplante de rins, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, no sábado (12) enquanto visitava familiares.
O corpo será velado e enterrado em Parapuã, região de Marilia, onde o Padre tem familiares.
Padre Toninho completou 61 anos no último dia 28 de novembro. Nasceu em Lupércio, uma pequena
cidade no interior de São Paulo, em 1948, data que consta nos registros oficiais, mas, aparentemente, teria nascido um mês antes; detalhe que não tem importância diante de sua trajetória. Foi ordenado padre em 1976. Por dez anos foi pároco da Igreja Nossa Senhora da Achiropita e hoje, além de influente Diretor Provincial da Congregação PadreOrionitas é pároco da Paróquia Santo Antonio da Granja Viana.
Mas é como um dos mais atuantes
e formidáveis agentes de combate à discriminação racial que Padre Toninho se destaca. Foi fundador da Pastoral do Negro e um dos idealizadores das missas afros, onde os rituais católicos misturam-se às tradições afro-brasileiras, formando um comovente ritual, capaz de sensibilizar até mesmo aqueles que não nutrem muita simpatia pela religião católica (Portal Afro)


Pe. Xavier Cutajar xacute@...
Site : http://xacute.sites.uol.com.br
Site da Paróquia: www.pnsaparecidahm.hpg.com.br

0 comentários: