quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Presos acusados de colocar agulhas em menino

/ edição do dia 17/12/2009 RSS O Portal de Notícias da Globo

17/12/09 - 20h38 - Atualizado em 17/12/09 - 20h38


O ex-padrasto e mais duas mulheres são suspeitos de introduzir dezenas de agulhas no corpo da criança de dois anos.

Tamanho da letra
A- A+


A Justiça da Bahia decretou a prisão temporária dos três acusados de envolvimento no caso do menino de dois anos perfurado com dezenas de agulhas: o ex-padrasto da criança e duas mulheres.

Moradores revoltados com o crime foram nesta quinta-feira à delegacia de Ibotirama, mas não tiveram acesso aos presos. Por segurança, Roberto Carlos Magalhães, ex-padrasto do menino, já havia sido transferido para uma cidade não revelada pela polícia.

Em depoimento, o auxiliar de serviços gerais contou que comprava as agulhas e as entregava à Angelina Ribeiro, que ele diz ser amante dele.

Afirmou ainda que Angelina levava o material para ser benzido pela mãe de santo Maria dos Anjos Nascimento, que teria sugerido o ritual.

Ainda de acordo com o depoimento do ex-padrasto, ele levava o menino para a casa de Angelina. Segundo o suspeito, o ritual era praticado quando filhos e netos dela não estavam em casa. Eles faziam o menino beber a água e espetavam as agulhas no corpo da criança. Roberto Carlos contou à polícia que foram várias sessões durante um mês.

"Ele fez com o objetivo de matar a criança como forma de vingança, pelo fato de brigar muito com a companheira, que é mãe da criança", afirmou o delegado Helder Santos. "Por parte da Angelina, seria o objetivo de ficar com Roberto Carlos", completa.

As duas negam envolvimento. "Jogaram a culpa em cima de mim, mas eu não devo", disse Angelina.

A história assustou a cidade de 26 mil habitantes à margem do Rio São Francisco. E teve repercussões até no exterior. As TVs e sites americanos divulgaram o caso nesta quinta-feira.

O estado de saúde do menino ainda é considerado grave. A equipe médica de Barreiras decidiu transferir a criança para um hospital de Salvador, referência em tratamentos cardíacos. A mãe acompanhou o filho em um avião-UTI.

Um exame feito nesta quinta-feira revelou que uma agulha atingiu o coração e provocou uma infecção. O menino está tomando antibióticos e os médicos vão acompanhar o quadro clínico durante dois dias. Só depois vão decidir sobre uma possível cirurgia.

“Todas infecção que envolve coração já é considerada uma infecção sistêmica, uma infecção que facilmente já atinge a corrente sanguinea. Vamos ter que fazer a cirurgia em algum momento. A gente está procurando esse melhor momento para tratar a criança”, explicou o diretor do hospital Roque Aras.


http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1419538-10406,00-PRESOS+ACUSADOS+DE+COLOCAR+AGULHAS+EM+MENINO.html

0 comentários: