sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Novela de novo Helena apanhou de Tereza em Viver a Vida por ser negra?



17/11/2009
Fotos:Globo
Depois eu é que não tenho mais o que fazer No site A Tarde, a colunista Cleidiana Ramos apontou que a cena em que Helena (Taís Araújo) apanha de Tereza (Lília Cabral) casou um desconforto nos líderes dos movimentos negros, ainda mais na semana que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

» Siga o Vooz no Twitter

» Add o Vooz no Orkut

Na cena, Helena se ajoelha e pede perdão para Tereza que, enfurecida pelo acidente da filha, dá um tapa na moça. Os críticos não enxergaram a história, mas sim uma branca humilhando uma negra. Depois sou eu que não tenho mais o que fazer da vida? Dá-me paciência, Senhor!

Por isso que o Brasil continua essa porcaria com gente mesquinha que arruma confusão para tudo. Eu que sou um bichano crítico não perdoo a péssima qualidade da novela, agora achar pêlo em ovo não dá. A cor não desmoraliza ninguém, mas as atitudes sim. Então, senhores líderes dos movimentos sociais, levantem-se das cadeiras confortáveis de suas ONGs e defendam os reais interesses das pessoas, sem inventar o que não existe.

@BlogdoGato também no Twitter
Edição: Blog do Gato Fonte: Blog do Gato

http://www.vooz.com.br/blogs/helena-apanhou-de-tereza-em-viver-a-vida-por-ser-negra-22394.html

0 comentários: