quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Canal História discute «papel histórico dos negros nos EUA»

quarta-feira, 4 de Novembro de 2009 | 12:10

Canal História discute «papel histórico dos negros nos EUA»

O canal de História vai exibir um ciclo que assinala o primeiro aniversário da eleição de Barack Obama, dias 5 a 7 de Novembro, às 21:00 ou às 22:00.

O especial «Afro-Americanos: Da Emancipação à Presidência» vai arrancar já esta quinta-feira com o documentário «Barack Obama», segundo o divulgado em comunicado.

Este trabalho vai analisar, a partir das 21:00 horas, «a recta final da campanha de 2008 para umas eleições históricas, acompanhando os momentos políticos e pessoais que levaram Barack Obama à presidência dos Estados Unidos».

No dia 6 de Novembro, também às 21:00 horas, tem início a exibição do documentário «O legado afro-americano», apresentando «oito surpreendentes jazidas do século XIX que confirmam que a história afro-americana é realmente a história americana», continua o canal.

A encerrar o especial, às 22:00 horas de dia 7 de Novembro, «Afro-Americanos, um novo olhar», um programa sobre o antropólogo Melville J. Herskovits e o papel na «reconstrução do papel histórico da população negra nos Estados Unidos da América».

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=419147


0 comentários: