quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Romão será o representante brasileiro

notícias

Romão será o representante brasileiro
Por: Redação: Com informações de Ras Adauto - Fonte: Afropress - 19/9/2009

Berlim/Alemanha - O jornalista e sociólogo Marcos Romão será o representante brasileiro, pela Alemanha, na II Conferência Brasileiros no Mundo, que será promovida pela Subsecretaria Geral de Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, nos dias 15 e 16 de outubro, no Rio.

Segundo estimativas do Itamaraty cerca de 3 milhões de brasileiros vivem fora do país e são responsáveis pelo envio de mais de US$ 7 bilhões.

O anúncio foi feito pela mesa eleitoral do Seminário de Representantes da Comunidade Brasileira de Preparação para a II Conferência, após oito horas de trabalho, em que os vários grupos de trabalho discutiram e aprovaram propostas que serão apresentadas na II Conferência. Romão é ativista do Movimento Negro Brasileiro desde a década de 70, e desde 1.988 vive em Hamburgo, na Alemanha, onde fundou o Quilombo Brasil - que reúne a comunidade brasileira de Hamburgo - e a Rádio Mamaterra.

O Encontro teve a presença do novo Embaixador do Brasil na Alemanha, Everton Vieira Vargas, e foi dirigido pelo ministro Colim, responsável pelos setores consulares brasileiros na Alemanha.

http://www.afropress.com/noticiasLer.asp?id=2012


0 comentários: