terça-feira, 15 de setembro de 2009

Em ‘Viver a vida’, Manoel Carlos quer mostrar histórias de superação

14/09/09 - 07h00 - Atualizado em 14/09/09 - 07h31

Em ‘Viver a vida’, Manoel Carlos quer mostrar histórias de superação

Nova novela das oito estreia nesta segunda-feira (14), na TV Globo.
Taís Araújo interpreta modelo que se envolve com homem mais velho.

Carla Meneghini Do G1, no Rio

Tamanho da letra

A partir desta segunda-feira (14), a faixa da 21h se muda da Índia para o balneário fluminense de Búzios, que será um dos principais cenários da novela “Viver a vida”, escrita por Manoel Carlos (de sucessos como “Laços de família”, Mulheres apaixonadas” e “Por amor”).

Veja o site de 'Viver a vida'

O autor pretende mostrar histórias de superação, que será o tema central da trama. “Sei, por experiência própria, que a vida não é cor-de-rosa, mas não existe beco sem saída”, diz Manoel Carlos, que aponta recortes de jornais e revistas como sua principal fonte de inspiração. “Mesmo pessoas que estão em crise, elas podem superar todo tipo de problemas, mesmo a perda e a doença; de alguma forma, elas conseguem seguir suas vidas”, completa.

A temática estará presente principalmente na história de Luciana, personagem de Alinne Moraes, que vai sofrer um acidente e ficar tetraplégica, mas também vai aparecer nos dramas de outros personagens, que enfrentarão problemas relativos a relacionamentos, alcoolismo, violência e perdas. “Me interesso por histórias de pessoas que conseguem transpor obstáculos aparentemente intransponíveis, tirando de dentro de si uma força que não imaginavam possuir”, afirma o autor.

Helena jovem e negra


Manoel Carlos conta que a novela não terá uma trama central, mas “focos aparentemente descolados” que em algum ponto vão se encontrar. No meio dessa teia de histórias está Helena, uma jovem modelo vivida por Taís Araújo, a primeira protagonista negra do autor.

“Nosso país é preconceituoso na sua essência, mas tem melhorado muito. O fato de ter uma protagonista negra na novela das oito já mostra essa melhora”, afirma a atriz, que define a conquista do papel como a “realização de um sonho”. “Não escolhi a Taís por ser negra. Desta vez, queria criar uma Helena jovem e sempre quis trabalhar com ela”, conta o escritor, que sempre usa o mesmo nome para suas protagonistas.

Criada em Búzios, Helena é uma modelo de sucesso de cerca de 30 anos, que acaba se envolvendo com um homem mais velho e divorciado, o empresário Marcos (José Mayer). Ele vai lhe dar a felicidade desejada, mas à custa de muitos conflitos, já que ele é pai de Luciana (Alinne Moraes), rival de Helena nas passarelas.

Sob direção de Jayme Monjardim, a novela também terá no elenco Lilia Cabral, Giovanna Antonelli, Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Christine Fernandes, Daniele Suzuki, Camila Morgado, Bárbara Paz, Mateus Solano, Natália do Vale, Letícia Spiller, Maria Luisa Mendonça, Rafaela Fischer e outros.

Búzios


Apesar de o núcleo principal da trama ser ambientado em Búzios, o autor garante que também haverá espaço para o Leblon, bairro carioca que serviu de cenário para muitas de suas tramas.

“Como em todas as minhas novelas, o Leblon estará presente, mas desta vez, o centro é Búzios, um lugar pelo qual sou apaixonado”, conta Manoel Carlos. “A sensação que se tem, estando-se lá, é de que todas as noites são sábados e todos os dias, domingos”, diz.


http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1303008-7084,00-EM+VIVER+A+VIDA+MANOEL+CARLOS+QUER+MOSTRAR+HISTORIAS+DE+SUPERACAO.html

0 comentários: