quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Presidente do TJRJ anuncia fim da revista para advogados

Presidente do TJRJ anuncia fim da revista para advogados

Notícia publicada em 18/08/2009 15:38
Presidente da OAB-Rio, Wadih Damous, testando o acesso dos advogados no Fórum Central Presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter (ao centro), acompanhado do presidente da OAB, Wadih Damous, e do advogado Sergio Zveiter

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, anunciou hoje, dia 18, juntamente com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil fluminense, Wadih Damous, o fim da revista aos advogados que era realizada no Fórum Central. O ato público foi feito na entrada principal do Palácio da Justiça, situada na Av. Presidente Antônio Carlos.

"O advogado terá acesso ao Tribunal após se identificar com a carteira da Ordem. Assim não terá mais a sua bolsa ou pasta submetido à revista exatamente como já acontece com os juízes e com os servidores", disse o presidente Luiz Zveiter, enfatizando que o advogado é essencial à administração da Justiça e, dessa forma, tem que ser tratado como todos os outros que compõem o Poder Judiciário.

O presidente da OAB, Wadih Damous disse que a Ordem não se opõe aos cuidados com a segurança, mas sim, à discriminação da classe e destacou ainda que a advocacia tem a mesma importância para a administração da Justiça que a Magistratura e o Ministério Público. "Os advogados não podem ser tratados como suspeitos. O advogado trabalha no Fórum como qualquer juiz, como qualquer servidor", explicou. "A revista, da forma discriminatória como vinha sendo feita, colocava uma suspeição do advogado perante a opinião pública".

Acompanharam a visita, o advogado Sergio Zveiter e o presidente da subseção da OAB em Bangu, Ronaldo Bittencourt Barros, entre outras autoridades.


http://srv85.tj.rj.gov.br/publicador/noticiasweb.do?acao=exibirnoticia&ultimasNoticias=15954&classeNoticia=2

0 comentários: