quinta-feira, 23 de julho de 2009

TRT-PR: nomeado 1º magistrado com deficiência visual do país

17/07/2009 - 14:50] TRT-PR: nomeado 1º magistrado com deficiência visual do país

Procurador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca foi nomeado pelo presidente da República


O Procurador Regional do Trabalho Ricardo Tadeu Marques da Fonseca foi nomeado, nesta quinta-feira, pelo presidente da República para exercer o cargo de desembargador do TRT da 9ª Região (Paraná). A nomeação corresponde à vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público do Trabalho, anteriormente ocupada pela desembargadora Wanda Santi Cardoso da Silva, que se aposentou em janeiro.


Ricardo Tadeu Marques da Fonseca atua na Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região e integra o Ministério Público do Trabalho desde 1991. Para ele, fazer parte do TRT-PR será a concretização de um sonho. “Tentei entrar na magistratura em 1989, quando prestei concurso para juiz do Trabalho em São Paulo, mas fui impedido de participar da última fase do concurso por ser cego. Naquela época havia uma decisão do Supremo de que pessoas cegas não poderiam atuar como juiz”, explica. “Ao ser nomeado pelo presidente em uma lista tríplice, muito me honra atuar no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná”, completa o novo desembargador.


A data da posse ainda não está definida. A convite da presidência da República, o novo desembargador segue para Brasília nesta sexta-feira, onde será recebido, às 15h, juntamente com sua família, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. “A experiência vivenciada nesses 17 anos como procurador do trabalho em muito contribuirá para desempenhar o honroso cargo que agora assumo no TRT da 9ª Região”, conclui.


FONTE: TRT-9ª Região

0 comentários: