sábado, 18 de julho de 2009

MEC estende inscrição do Enem até domingo

ão Paulo, sábado, 18 de julho de 2009





MEC estende inscrição do Enem até domingo

Prazo terminaria às 23h59 de ontem, mas site apresentou lentidão pela grande quantidade de acessos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Educação prorrogou até domingo as inscrições do novo Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
O prazo terminaria às 23h59 de ontem, mas foi ampliado para o mesmo horário de domingo em razão da demanda.
O excesso de visitantes deixou lento o acesso ao site www.enem.inep.gov.br pela manhã e à tarde. Foram 161.817 novas inscrições entre as 18h de anteontem e as 10h05 de ontem. O último balanço apontava 3,95 milhões de inscritos -o MEC espera 6 milhões.
Pouco antes de anunciar a prorrogação, o Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem) havia atribuído a lentidão a eventuais problemas em provedores de São Paulo. Mas no Rio o acesso também era lento.
Anteontem, o órgão disse não esperar problemas no site no último dia de inscrições -isso porque, em momentos de pico, a ocupação dos seus servidores havia chegado a no máximo 30%, afirmou.
Na tarde de ontem, Anderson Santos da Silva, 22, enfrentava novamente problemas ao acessar o site, após três dias de tentativas de concluir o cadastro. Silva quer prestar o Enem para concorrer ao ProUni, programa do governo federal que dá bolsas em universidades particulares. "Tentei com três navegadores e nada."
O Enem servirá como processo seletivo exclusivo em 24 das 55 universidades federais.
Também é obrigatório para candidatos a uma vaga em faculdades públicas e particulares que vão usar o exame de três maneiras: como primeira fase do vestibular; para compor a nota; e nas vagas remanescentes. Neste ano, servirá ainda para estudantes de supletivo pedirem a certificação da conclusão do ensino médio.
A prova ocorre nos dias 3 e 4 de outubro e terá 180 questões.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1807200910.htm


0 comentários: