segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lei obrigará deputados da Paraíba a refletir sobre a Bíblia antes das sessões


Extraído de: Espaço Vital - 16 de Julho de 2009

Um projeto aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba fará com que antes de cada sessão os parlamentares tenham cinco minutos para "refletir sobre a Bíblia". Autor da proposta, o deputado Nivaldo Manoel (PPS) acredita que a palavra de Deus ajudará a melhorar os ânimos dos colegas para enfrentar os problemas no plenário.
Links Patrocinados
O autor do projeto de lei aprovado justifica que "às vezes são sessões acirradas, muito violentas, com muitas discussões pesadas; então, acredito que a palavra de Deus possa melhorar um pouco os problemas que existem aqui no plenário, diz o deputado, que já havia aprovado antes um projeto para que todas as sessões fossem abertas em nome de Deus e iniciadas com a leitura de um versículo bíblico.
O deputado calcula que serão usados sete minutos de cada sessão para leitura e reflexão sobre a Bíblia - feitos por ele mesmo - assim que o projeto, aprovado por unanimidade, for publicado no Diário Oficial da Casa. Nestes minutos, afirma, os deputados permanecerão da forma que eles quiserem, mas pedirá silêncio.
Manoel acredita que a reflexão poderia ser adotada também no Senado do Brasil, como forma de melhorar a atitude dos parlamentares.
Ele disse também que "se tivesse um evangélico lá, com um seguimento bíblico jhaveria haja maior tranquilidade e equilíbrio no plenário e nos atos da mesa que dirige a casa".
Se o projeto de lei que altera o
CPC não for votado hoje - a ciranda fica para agosto. Embora amanhã ainda seja "dia de rotina" no Senado, deve haver hoje (16) uma debandada aos Estados de origem. Com o recesso, as atividades (?) recomeçam no dia 03 de agosto.
Os advogados brasileiros estão sendo conclamados a se dirigirem aos senadores, por intermédio de e-mails.

0 comentários: