segunda-feira, 25 de maio de 2009

MP denuncia pastor e policial que invadiram templo de umbanda

Redação SRZD 25/05/2009 10:24
O Ministério Público vai denunciar o pastor neopentecostal Saintclair Gomes que com auxílio do policial militar Nielsen Campos Nogueira, do 7 Batalhão Polícia Militar (São Gonçalo) invadiu um templo umbandista em São Gonçalo. Eles serão denunciados por abuso de autoridade e violação de templo.O crime aconteceu em junho de 2008, quando Saintclair ocupava o cargo de Conselheiro Tutelar do município. A Congregação Espírita Umbandista do Brasil (CEUB) e Irmandade da Religião Afro-brasileira (Irmafro) tiveram ciência do fato por meio do Registro da Ocorrência, feito na 74 Delegacia de Polícia, que ganhou atenção após o pastor ter sido acusado pela coordenação de um projeto suspeito envolvendo subsídio para igrejas em São Gonçalo. A CEUB e a Irmafro decidiram procurar o MP para relatar o acontecido.O templo invadido fica no bairro Jardim Catarina e os sacerdotes não foram localizados pelas instituições. A finalidade das entidades, além de denunciar o abuso do pastor, é o de localizar também as vítimas e oferecer assistência jurídica e social.

1 comentários:

Eduardrj disse...

1º Lugar essa matéria e paga 2º Essa noticia é de Junho de 2008 Matéria Anterior: Menina é enclausurada em terreiro de umbanda Uma menina de 3 anos foi encontrada, na última segunda-feira (28), presa pela própria mãe num terreiro de umbanda, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com Saincler Gomes, presidente do Conselho Tutelar de São Gonçalo II, a criança, que teve os cabelos raspados e vestia roupas brancas, ficou enclausurada em um cubículo por pelo menos três dias. Em depoimento dado a polícia, a mãe, Beatriz da Silva, de 22 anos, afirmou que a criança participaria de um ritual chamado assentamento de santo, que serviria para curá-la de algumas feridas na cabeça. O pai da criança, Bruno Vieira, de 25 anos, chegou a levá-la a um médico, mas Beatriz se recusou a seguir o tratamento prescrito. Ainda segundo o conselheiro tutelar, a criança foi agredida ao tentar fugir. Logo após ser localizada pela polícia, a menina foi entregue ao pai. A mãe, Beatriz; o pai-de-santo, Alan Cruz, e a mãe-de-santo, Eliana Vernek, responderão por maus-tratos.

Nenhum ritual ou religião Liturgia deve estar acima do bem ou mal……em primeiro lugar vem o bem estar da criança, adolecente, adulto ou idoso, vamos valorizar o ser humano